PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians oficializa saída de Cássio: veja o que sabemos sobre a rescisão do goleiro

Cássio deixa o Timão com nove títulos

17 mai 2024 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira (17), que o clube e o goleiro Cássio chegaram a um acordo amigável para a rescisão antecipada do contrato. O ex-capitão corintiano irá atuar no Cruzeiro, onde já possui acordo verbal para assinar um contrato por três temporadas — até o fim de 2027.

Foto: Lance!

Para antecipar a sua saída do Corinthians, Cássio e Carlos Leite, representante do atleta, abriram mão de alguns valores que tinham a receber da equipe do Parque São Jorge. 

Cássio ainda tinha algumas pendências referentes a direitos de imagem, enquanto o empresário tinha quantias a serem pagas por conta da intermediação de algumas renovações do profissional com o Corinthians No total, a dívida incluindo os dois, ultrapassa R$ 10 milhões.

O valor abatido pela liberação não será integral e, portanto, o Corinthians seguirá tendo pendências com a dupla. Cássio esteve no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (17), mas não treinou em campo. O goleiro fez apenas um trabalho leve na academia.

Com 712 jogos disputados com o manto alvinegro - sendo o goleiro que mais atuou -, Cássio é um dos maiores ídolos da centenária história do clube. Ao todo, foram nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade