Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians empata com o Botafogo em jogo cheio de gols e tensão pelo Brasileirão

Raniele autor de um dos gols no duelo contra o Botafogo.

30 nov 2025 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Corinthians viveu uma tarde movimentada na Neo Química Arena. Em um jogo eletrizante, cheio de chances e confusão no fim, Timão e Botafogo ficaram no empate em 2 a 2 neste domingo (30), pelo Brasileirão.

O time da casa começou pressionando e abriu o placar logo aos seis minutos. Newton perdeu a bola na entrada da área, Dieguinho recuperou e serviu Raniele, que só empurrou para o gol vazio. O Timão seguiu melhor e quase ampliou com Matheuzinho, mas Léo Linck salvou. No rebote, Yuri Alberto desperdiçou e Tchoca chutou, mas a defesa carioca bloqueou. A etapa inicial ainda teve discussão entre Marlon Freitas e Hugo Souza, mas o árbitro controlou rapidamente.

Na volta do intervalo, o Botafogo tomou conta do jogo. Aos 14 minutos, Montoro encontrou Cuiabano pela esquerda, que avançou com liberdade e mandou uma bomba para deixar tudo igual. Pouco depois veio a virada: após escanteio, a zaga afastou mal e Montoro iniciou a jogada que terminou com um lindo voleio de Barrera dentro da área.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians reagiu. Vitinho fez uma jogada absurda pela esquerda, limpou dois marcadores e rolou para o zagueiro Gustavo Henrique, que finalizou para o gol. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede, empatando o confronto.

Nos minutos finais, a temperatura subiu. Jogadores das duas equipes trocaram empurrões e o árbitro precisou distribuir cartões. Jeffinho que estava no banco acabou expulso, enquanto Maycon foi advertido com um cartão amarelo.

Apesar do empate, o Corinthians conseguiu subir três posições na tabela. Uma vitória poderia colocar o time na oitava colocação, mas o ponto somado mantém vivo o sonho de brigar por vaga na Libertadores, seja pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro nas semifinais.

Agora, o foco vira para o duelo contra o Fortaleza, fora de casa, na quarta-feira, às 19h. A equipe cearense joga pressionada, tentando escapar do Z-4, enquanto o Timão segue mirando a parte de cima.

Próximos jogos do Corinthians

Fortaleza (F) - 03/12, 19h

Juventude (C) - 07/12, 16h

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade