Corinthians domina o Botafogo no Rio e carimba vaga no G4 do Brasileirão Feminino
Brabas do Timão constroem vantagem de 3 a 1 com gols de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jaque Ribeiro para afundar as Gloriosas no Nilton Santos
O Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (27), no estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino. Com uma atuação segura e eficiente, as comandadas de Emily Lima construíram a vitória com gols de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jaque Ribeiro. O resultado leva o time paulista aos 10 pontos, assumindo a quarta colocação e entrando oficialmente no G-4. Já o Botafogo, que descontou com Rebeca no fim, amarga o quarto jogo sem vencer e segue próximo da zona de rebaixamento.
O jogo
A superioridade corinthiana começou a ser desenhada aos 19 minutos do primeiro tempo. Em jogada de velocidade, Gabi Zanotti lançou Jaque Ribeiro, que cruzou rasteiro para Vic Albuquerque completar para o fundo das redes. O Botafogo tentou reagir em bolas paradas, mas parou na organização defensiva das visitantes. Aos 34, Andressa Alves apareceu livre pela esquerda e cruzou na medida para Gabi Zanotti cabecear com precisão, ampliando a vantagem antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians não deu tempo para as Gloriosas respirarem. Antes do primeiro minuto, Andressa Alves novamente serviu Jaque Ribeiro, que marcou o terceiro e praticamente liquidou a fatura. O Botafogo ainda tentou pressionar e conseguiu o gol de honra aos 42 minutos com Rebeca, após assistência de Shashá, mas a reação parou por aí. Inegavelmente, o volume de jogo das Brabas foi determinante para garantir os três pontos fora de casa.
Domínio do Corinthians e jejum do Botafogo
O placar reflete o momento oposto das duas equipes na competição. Enquanto o Corinthians vem de uma goleada e engata a segunda vitória seguida sob nova direção, o Botafogo sente a pressão de não vencer desde a estreia. A atacante Rebeca, que entrou no segundo tempo, foi o destaque positivo do lado carioca, mostrando oportunismo para marcar, mas a falta de pontaria de Fernanda Tipa em momentos cruciais do jogo impediu um resultado melhor para o time da casa.
Dessa forma, a classificação de momento mostra o Palmeiras na liderança isolada com 100% de aproveitamento, seguido de perto por Cruzeiro e Flamengo. O Corinthians agora foca em manter a pegada para caçar os líderes, enquanto o Botafogo terá que buscar soluções urgentes para sair da 13ª posição. Na próxima rodada, as Brabas buscam consolidar a posição no G-4, enquanto as Gloriosas precisam desesperadamente somar pontos para não entrarem no Z-4.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.