PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians desiste de contratar Gabigol, do Flamengo, diz site

Timão entende que chegou ao seu limite pelo atacante e encerra conversas. Corinthians buscará outro nome para o ataque

4 jan 2024 - 20h06
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabigol entra em lista de maiores fracassos da Inter de Milão.
Gabigol entra em lista de maiores fracassos da Inter de Milão.
Foto: Divulgação/Inter de Milão / Estadão

O Corinthians desistiu de contratar o atacante Gabigol, do Flamengo. O Timão encerrou as conversas com o Rubro-Negro por entender que os valores eram muito altos. Dessa forma, a equipe paulista agora voltará ao mercado em busca de um outro jogador para a função.

Segundo o ge, o Corinthians tinha pressa para definir a situação, uma vez que o elenco se apresenta no próximo domingo. A ideia da direção corintiana era ter Gabigol já no início da pré-temporada.

Gabigol tem vínculo até o fim de 2024 com o Flamengo e, se não renovar, poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano, seja com o Corinthians ou outro clube. O atacante, porém, negocia com o time carioca uma extensão até 2028. Em outubro, segundo o "ge", as partes se aproximaram de um acordo, mas o contrato não foi assinado. Recentemente, o empresário do atacante, Junior Pedroso, disse que espera que tudo se resolva e que o jogador continue no Rubro-Negro.

Enquanto o Corinthians deixava claro que tinha interesse em Gabigol, o Flamengo não admitia perder seu camisa 10. Vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz negou a saída e disse que o atacante "não estava à venda".

O que se sabe sobre o futuro de Gabigol para a temporada 2024 O que se sabe sobre o futuro de Gabigol para a temporada 2024

Ídolo do Flamengo, Gabigol fez 20 gols em 58 partidas em 2023, mas esteve longe de sua melhor versão. O jogador terminou o ano como reserva de Pedro, o que fez os rumores de uma possível saída aumentarem. Desde 2019 no time da Gávea, ele tem 153 gols e 43 assistências em 268 jogos. Ao todo, conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade