Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians bate o Flamengo com golaço de Yuri Alberto e conquista o bi da Supercopa

Duelo colocou frente a frente os atuais campeões da Copa do Brasil e Brasileirão

1 fev 2026 - 18h16
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 com destaque para Yuri Alberto e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil, em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, Brasília.
Veja imagens da Supercopa
Veja imagens da Supercopa
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão bateu o Flamengo por 2 a 0, diante de 71.244 torcedores no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e levantou o troféu pela segunda vez em sua história. O primeiro título foi conquistado em 1991.

Com o apito inicial do árbitro Rafael Rodrigo Klein, o Flamengo ameaçou tomar o controle e levou perigo algumas vezes ao gol de Hugo Souza. Em uma dessas finalizações, Giorgian de Arrascaeta cobrou escanteio na área e Matheus Bidu salvou, em cima da linha, cabeçada de Pedro. 

Os minutos foram passando e o ritmo do Corinthians começou a falar mais alto. Aos 25, Matheuzinho levantou bola na área, Gustavo Henrique escorou e Gabriel Paulista mandou para o fundo da rede.

Após abrir o placar, o Corinthians cresceu na partida e quase ampliou aos 37. Em contra-ataque, Breno Bidon deixou Memphis Depay livre na área. Na finalização do holandês, Agustin Rossi fez grande defesa. 

No último minuto do primeiro tempo, em lance sem bola, Jorge Carrascal deu uma cotovelada em Bidon, que ficou caído. Apesar da pressão pela expulsão do colombiano, Klein apenas apitou o fim da etapa inicial.

Em uma marcação surpreendente, porém, ele revisou o lance já com os jogadores postados para o segundo tempo e levantou o cartão vermelho para Carrascal. Mesmo com um a menos, o time de Filipe Luís não se entregou. 

@terraesportes É CAMPEÃOOOOOOOOOOO!!! É CORINTHIANSSSSSSSS! O time paulista não quis nem saber do favoritismo do Flamengo, venceu por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa Rei #TerraEsportes #Corinthians #campeão #futebol #supercopa ♬ som original - Terra Esportes

Logo aos três minutos do segundo tempo, Arrascaeta aproveitou cobrança de falta para levantar bola na área. O uruguaio encontrou Erick Pulgar, que cabeceou no travessão de Hugo Souza.

No momento de alta do Flamengo na partida, Filipe Luís promoveu a reestreia de Lucas Paquetá, após quase oito anos de sua saída rumo à Europa. O meio-campista entrou na vaga de Pedro.

Em seu primeiro toque na bola, Paquetá tentou enfiar bola para Arrascaeta, mas o uruguaio se projetou antes e teve de ver a bola passando por suas costas.

A partida seguiu e o Corinthians chegou a balançar a rede mais uma vez, mas o gol foi anulado por impedimento. No lance, Memphis estufou a rede após duas defesas heróicas de Rossi. A arbitragem, porém, viu posição irregular de Yuri Alberto na origem da jogada.

As mudanças seguiram dos dois lados. Dorival Júnior colocou Rodrigo Garro no lugar de André Carrillo, enquanto Filipe Luís chamou Bruno Henrique para a vaga de Arrascaeta.

Aos 26 minutos, a arbitragem colocou em ação a regra dos oito segundos. Após demora de Hugo Souza para repor a bola, Klein deu escanteio para o Flamengo.

Dorival voltou a mexer durante a parada técnica. Matheus Pereira e o estreante Kaio César entraram nos lugares de André e Memphis. Os dois jogadores foram contratados nesta temporada.

Na sequência, Bidon e Gabriel Paulista também foram trocados por Charles e André Ramalho. O Flamengo apostou em uma substituição tripla: Gonzalo Plata, Jorginho e Alex Sandro saíram para as entradas de Everton Cebolinha, Nico de la Cruz e Ayrton Lucas.

Já nos acréscimos, Yuri quase fez o segundo gol do Timão. Kaio César desarmou Ayrton Lucas e tocou para o atacante, que girou na marcação de Léo Ortiz e acertou a trave. Pouco depois, quase na pequena área, Paquetá teve a chance de empatar, mas bateu pro cima do gol de Hugo Souza.

Ainda teve tempo para Yuri Alberto decretar a vitória sem mais preocupações. Yuri Alberto recebeu passe de Kaio César, invadiu a área, chapelou Rossi e colocou a bola para o fundo da rede. 

Com o título, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 5, contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Internacional na quarta-feira, 4, pelo Brasileirão.

@terraesportes 🤬 Felipe Melo foi hostilizado pela torcida do Corinthians quando foi descoberto na tribuna de imprensa do Mané Garrincha. O ex-jogador do Palmeiras está no estádio para acompanhar a Supercopa Rei e depois participar do programa Fechamento, do sportv. #FelipeMelo #TerraEsportes #Futebol #Corinthians #Supercopa ♬ original sound - Terra Esportes
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade