PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Confusão entre torcidas e policiais provoca briga nas proximidades da Vila

19 mai 2013 - 15h19
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem é detido após confusão nas imediações da Vila Belmiro
Homem é detido após confusão nas imediações da Vila Belmiro
Foto: Diego Garcia / Terra

Menos de uma hora antes da partida entre Santos e Corinthians, válida pela final do Campeonato Paulista, uma briga generalizada marcou a chega das torcidas à Vila Belmiro.

Segundo informações, por volta das 15h10, integrantes de uma organizada do Santos roubaram uma bandeira da torcida do Corinthians. Irritada, a facção corintiana passou a atacar os santistas com latas, enquanto os donos da casa passaram a responder com rojões.

O gesto irritou os próprios torcedores do Santos, que protestaram quando a bandeira roubada foi aberta no meio dos grupo mandante. Irritados, partes dos santistas passaram a reclamar, pedindo a devolução do objeto aos corintianos.

Neste momento, os policiais tentaram recolher a bandeira dos santistas. A torcida da casa não gostou, dando início a uma briga com o policiamento. A partir daí, os torcedores da casa passaram a tacar pedras e a promover quebra-quebra nas vizinhanças do estádio.

Inicialmente, várias balas de borracha foram disparadas pelos policiais. Até mesmo uma bomba foi detonada, mas ainda sem informações. Cerca de 500 pessoas se envolveram na confusão.

Paralelamente, outra briga aconteceu internamente na torcida do Santos. Vestido com uma camisa do Tolima (Colômbia), o torcedor tentou roubar cerca de R$ 600 de outros santista, mas foi capturado por cerca de 30 fãs do clube. O acusado foi agredido até a chegada dos policiais.

Com informações K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade