PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians

O volante Maycon foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta quinta, no retorno do duelo contra o Juventude.

19 abr 2024 - 01h06
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians.
Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians. / Esporte News Mundo

O volante Maycon teve uma lesão mais séria do que o esperado pelo Corinthians. O camisa 7 foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta quinta, um dia depois da derrota para o Juventude por 2 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão.

Maycon atuou por 28 minutos em Caxias do Sul, quando foi substituído, sentindo dores no joelho depois de uma disputa de bola.

Os exames apontaram a lesão no ligamento, tirando Maycon da temporada do Timão, já que, em média, o prazo de recuperação é de nove meses.

Maycon retornou recentemente de uma outra lesão, esta muscular, que deixou ele um mês de fora dos gramados. Ele voltou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, e engatou a segunda partida contra o Juventude.

Agora, por conta da lesão, o futuro do volante também está indefinido. Ele possui contrato de empréstimo pelo Shakhtar, da Ucrânia, até o fim de 2024. A lei determina que, em casos assim, o vínculo seja renovado, pelo menos, até o fim do tratamento.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

No lugar de Maycon, o Corinthians conta com Fausto Vera e Breno Bidon, como primeiras opções. Paulinho, que também retornou de lesão recentemente, se torna uma opção a mais, porém, ele tem contrato até o meio do ano e também tem futuro incerto no time paulista.

O Corinthians se reapresentou nesta quinta no CT Joaquim Grava, visando o duelo de sábado, contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada da competição nacional.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, fizeram atividades internas de para recuperação. Os outros foram a campo para atividade de duas frentes, sendo uma com posse de bola com marcação pressão em espaço reduzido e a outra de enfrentamento.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade