Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Caso Martinez esquenta bastidores no Corinthians; entenda

Após retorno com atraso de José Martinez e a confirmação de uma lesão grave no joelho, a diretoria do Corinthians avalia as possíveis punições para o caso.

11 fev 2026 - 12h05
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Martínez em ação pelo Corinthians
Martínez em ação pelo Corinthians
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images / Esporte News Mundo

Depois da descoberta de uma lesão grave no joelho de José Martinez, logo após seu retorno ao Brasil, a diretoria corintiana ainda analisa quais medidas serão tomadas mediante o assunto. Além de ter se reapresentado com um atraso de 35 dias, Martinez ainda  disputou uma partida festiva, enquanto passava férias na Venezuela.

Por conta de ser uma situação recorrente quando se trata do volante, o Corinthians já estava se planejando para discutir uma punição adequada desde a volta do jogador, no último sábado, o plano inicial era impor a multa de maior valor de acordo com a legislação.

Por conta da comprovação da lesão, um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, que foi identificada após exames feitos na última segunda-feira, e anunciada em primeira mão pelo GE, os dirigentes da equipe tiveram que recorrer ao departamento jurídico para fazer uma avaliação de como prosseguir.

Os responsáveis pelos setores jurídicos e financeiros, o executivo de futebol Marcelo Paz, o técnico Dorival Júnior e o presidente Osmar Stabile, tiveram uma reunião na terça-feira para conversar sobre o acontecimento, porém ainda não houve nenhuma decisão definitiva, o que ocasionou em uma grande insatisfação interna, que já vinha sendo percebida anteriormente.

Marcelo Paz e Dorival Júnior, já tinham relatado publicamente o incômodo com a demora para se reapresentar de Martinez, o que se agravou ainda mais por conta da lesão. O jogador que se apresentou no CT Joaquim Grava, no sábado, deixou os membros da comissão técnica e diretoria bem desconfortáveis, ao relatar com tão pouco tempo de treino o incômodo no joelho, principalmente por seu longo período de ausência. 

Alguns registros compartilhados nas redes sociais, em 26 de dezembro de 2025, mostram Martinez e campo, jogando em uma partida em Maracaibo, na Venezuela, já com uma proteção no joelho esquerdo, registros que estão fazendo parte da avaliação que está sendo feita em cima do atleta.

Apesar de ter publicado, em janeiro, imagens em treinos físicos, enquanto aguardava a liberação de um novo passaporte para poder voltar ao Brasil, o clube não pode dizer com exatidão quando a lesão aconteceu, e reconhece que pode não ter uma resposta totalmente precisa neste caso.

O fato é que o jogador havia atuado em alto nível no último compromisso do Corinthians na temporada passada, a conquista da Copa do Brasil contra o Vasco, em 21 de dezembro. E cerca de um mês depois, se reapresentou lesionado, correndo o risco de não voltar a jogar ainda neste ano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade