Bonecos, caixões e remédio para disfunção erétil: torcida protesta na sede do Corinthians
Corintianos ocuparam a frente do Parque São Jorge
Torcedores organizados do Corinthians protestaram no Parque São Jorge contra a atual situação política do clube, criticando ex-presidentes e expondo representações polêmicas como caixões e medicamentos ligados a gestões anteriores.
Torcedores organizados do Corinthians protestaram contra o conturbado momento político do clube, na noite desta quinta-feira, 24, em frente ao Parque São Jorge. O Timão empatou sem gols com o Cruzeiro na noite de quarta, 23, e ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ato foi convocado pela Gaviões da Fiel, principal organizada do alvinegro. Os principais alvos da manifestação foram figuras políticas de destaque nos últimos anos do alvinegro, como os ex-presidentes Mário Gobbi, Roberto de Andrade, André Sanchez, Augusto Melo e Duílio Monteiro, além do ex-candidato André Negão.
Na sede da organizada, bonecos dos citados foram expostos junto às representações de caixões. Faixas também foram exibidas durante as manifestações. Em uma delas, Augusto Melo foi chamado de ‘traidor da torcida corinthiana’.
KKKKKKKKKKKKKKK simplesmente o protesto da Gaviões
Na imagem vemos:
• Andrés Sanchez
• Mario Gobbi
• Roberto de Andrade
• Augusto Melo
• André Negão
• Duílio Monteiro Alves pic.twitter.com/qZJJm7HDk2
— Central do Cortinas (@CortinasCentral) July 24, 2025
Uma caixa representando o estimulante sexual Tadalafila também foi vista em meio à movimentação da torcida. Nesta semana, um relatório de despesas mostrou a compra do medicamento com recursos do Timão durante a gestão de Duilio.
PROTESTO DA GAVIÕES COM TADALA DO DUILIOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/rfEiUeWUYk
— Gustavo Falcão 20/45 (@gustavoFalcao_) July 24, 2025
No momento, Osmar Stabile ocupa a presidência do Corinthians de forma interina. Ele assumiu o posto após afastamento de Augusto Melo.
Na manhã de quarta-feira, os muros da sede do Corinthians amanheceram com pichações em forma de protesto. O alvo da vez foi Memphis Depay: “De ídolo você não tem nada. Craque Neto 90/91/97. Nosso eterno ídolo”, em referência às discussões do holandês com o atual comentarista.
