Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Augusto Melo vai ao Conselho por afastamento de ex-advogado de André Negão da Comissão Eleitoral

16 jun 2023 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

Candidato a presidência do Corinthians na próxima eleição, Augusto Melo irá ao Conselho para protocolar um pedido de afastamento a Carlos Roberto Elias, ex-advogado de André Negão, da Comissão Eleitoral. A nomeação de Carlos para o cargo na última semana gerou incômodo nos bastidores do clube.

A argumentação de Augusto Melo se baseia no fato de que Carlos estaria impedido de exercer a função por um "conflito de interesses", uma vez que já foi advogado pessoal de André Negão. Este último é um nome influente na política do Timão e provável candidato para a próxima eleição presidencial.

Em documento o qual a Gazeta Esportiva teve acesso, 47 conselheiros apresentaram impugnação contra a nomeação de Carlos Elias. O grupo pede que ele seja substituído por outro que "atenda os critérios" para tal cargo ou que seja dada a Augusto Melo a chance de indicar um novo membro para a Comissão, a fim de se obter equilíbrio, já que Carlos está ligado a nomes da situação.

"A nomeação do conselheiro Carlos Roberto Elias fere de morte os critérios de pluralidade e, também, de isenção, que Vossa Senhoria procurou tanto preservar, e com toda razão, já que uma ilibada Comissão Eleitoral não pode, de forma alguma, contar com membros que não atendam tais requisitos", escreveram os conselheiros.

Conforme apurou esta reportagem, a situação está ciente da possibilidade de queda de Carlos Elias. Se isso se concretizar, o grupo brigará para colocar outro membro da situação na presidência da Comissão Eleitoral.

No início de junho, a Comissão Eleitoral do Corinthians foi formada por: Carlos Roberto Elias, Domingos Savio Zainaghi, Ivaney Cayres de Souza, Miguel Marques e Silva e Romeu Tuma Junior. Esses seriam responsáveis por organizar o trâmite da eleição, como lançamento de chapas, datas e horários.

Esta reportagem soube que, caso se confirme a saída de Carlos Elias, o favorito para assumir a presidência da Comissão é Ivaney. Vale dizer que os cinco membros votam para eleger o presidente.

Os únicos conselheiros que fazem parte da Comissão e não apoiam declaradamente nomes ligados a Andrés Sanchez e André Negão são Miguel Marques e Romeu Tuma. Eles, inclusive, teriam dado a entender que pediriam para sair se Carlos não fosse afastado.

A situação possui a preferência da maioria dos conselheiros selecionados para organizar as eleições, que estão programadas para acontecer em novembro deste ano.

Faltando cerca de quatro meses para tal, o único candidato confirmado da oposição é Augusto Melo, de 57 anos. O empresário irá se opor ao grupo que preside o clube há 16 anos e atualmente tem Duilio Monteiro Alves como representante.

Já em relação à situação, ainda não há um nome definido de maneira oficial. Entretanto, André Negão desponta como favorito, apesar de certa rejeição interna. Paulo Garcia é considerado um potencial candidato também.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade