PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ascenção de Gabriel Pereira contrasta com perda de espaço de Marquinhos no Corinthians

8 set 2021 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians ainda perdia para o Juventude e precisava iniciar uma pressão, Sylvinho decidiu colocar Gabriel Pereira em campo na vaga de Gustavo Mosquito.

Com o jovem na ponta direita, o Timão buscou o empate, que veio graças a cobrança de falta de Róger Guedes, e incomodou seu adversário mais do que vinha fazendo.

Na rodada anterior, contra o Grêmio, Gabriel Pereira também foi o escolhido quando Mosquito, cansado, precisou sair do jogo, a beira dos acréscimos.

A partida em Porto Alegre quebrou um longo jejum, pois GP, apelido pelo qual o atleta é conhecido, não entrava em campo desde 26 de maio, em compromisso pela Copa Sul-Americana.

Um problema na coxa atrapalhou a sequência do meia-atacante nos treinamentos, mas, a partir de 5 de agosto, ele voltou a participar da rotina com o grupo, liberado pelos departamentos médico e físico.

A ascensão de GP contrasta com a perda de espaço de Marquinhos.

Também revelado pelo Timão, o atacante voltou do Sport a pedido da comissão técnica alvinegra e foi utilizado em nove partidas seguidas, entre as rodadas 8 e 16 do Campeonato Brasileiro. Em nenhuma delas, Marquinhos conseguiu ser eficiente.

A última aparição durou pouco menos de 20 minutos, na vitória sobre o Ceará, em casa. Contra Athletico-PR, Grêmio e Juventude, Marquinhos não saiu do banco de reservas.

Com a chegada de Róger Guedes, a iminente estreia de Willian e a expectativa pelo retorno de Gustavo Mantuan, a briga por espaço no ataque do Corinthians deve aumentar neste segundo semestre. E, pelos últimos jogos, Gabriel Pereira parece estar agradando mais em relação a Marquinhos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade