Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após falar com médico, Renato Augusto assume risco e desiste de máscara

28 jul 2013 - 19h53
(atualizado às 22h41)
Compartilhar

O visual agradou aos torcedores, mas a máscara protetora vinha atrapalhando Renato Augusto. Por isso, mesmo correndo risco de uma nova lesão no rosto fraturado - operado há quase três semanas -, ele resolveu, no empate em 0 a 0 com o São Paulo, desistir da máscara que havia usado nas duas partidas anteriores.

<p>Meia entrou no segundo tempo sem uso de artefato protetor</p>
Meia entrou no segundo tempo sem uso de artefato protetor
Foto: Fernando Borges / Terra

"Eu conversei com o médico porque estava me atrapalhando. Hoje faz 20 dias da cirurgia", afirmou o meio-campista, que reclamava especialmente das limitações de visão periférica - algo tão importante para um jogador que trabalha na armação das jogadas - impostas pelo acessório.

Renato ouviu os riscos envolvidos em atuar sem a máscara e resolveu assumi-los a partir do Majestoso de domingo. "Se eu tomar uma pancada do outro lado, também vai afundar. Se eu tomar uma pancada no nariz, ele vai se quebrar. É do esporte, futebol é assim."

A última lesão do meia foi uma fratura em um osso na região da têmpora esquerda. Em seus tempos de Flamengo, ele havia afundado o lugar correspondente do outro lado do rosto. Como já passou mais de três meses afastado neste ano por uma contusão na coxa, ele preferiu não se esconder atrás da máscara.

Sempre que esteve em campo com a camisa alvinegra, desde sua chegada, no início da temporada, Renato Augusto apresentou um bom futebol. Ele vem entrando na equipe no segundo tempo nas últimas partidas e trabalha por uma nova sequência na equipe titular de Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra