Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

A declaração de Matheus Bidu após a derrota do Corinthians

14 jul 2025 - 23h37
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no domingo (13 de julho), na Neo Química Arena, o Corinthians volta suas atenções para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Dorival Júnior enfrenta o Ceará na quarta-feira (16 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), com a missão de recuperar pontos importantes na competição.

Foto: Matheus Bidu pelo Corinthians ( Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) / Gávea News

A partida foi marcada por diversos episódios que ultrapassaram o campo técnico. O zagueiro Cacá, que cometeu o pênalti convertido por Eduardo Sasha no primeiro tempo, chegou a empatar o jogo no início da segunda etapa. No entanto, o gol de Thiago Borbas no último lance decretou a derrota do Corinthians e ampliou a pressão sobre a equipe, que ocupa a 11ª posição na tabela, com 16 pontos.

Apesar do revés, Matheus Bidu, titular na lateral esquerda, considerou que o time teve uma boa atuação, especialmente na criação de jogadas ofensivas. O jogador valorizou a performance do goleiro adversário, Lucão, que foi decisivo ao impedir ao menos dois gols do Corinthians.

"Infelizmente, foi um resultado adverso. Acredito que a gente tenha feito uma partida muito boa, criamos chances. Também exaltar a partida do goleiro adversário. Ele foi muito bem, foi feliz nessa partida".

Contudo, o principal ponto de controvérsia foi a marcação do pênalti cometido por Cacá. O árbitro Bruno Arleu de Araújo foi acionado pelo VAR após o lance com Vinicinho e confirmou a penalidade, o que gerou forte reação de jogadores e torcedores. Bidu também questionou a decisão.

"A arbitragem é um pouquinho complicada. Mais uma vez, interferiu um pouco na partida. E também teve a felicidade do goleiro".

Ainda no intervalo, jogadores de ambas as equipes se envolveram em uma confusão que se estendeu até a entrada dos vestiários. Segundo Bidu, o episódio foi contornado sem maiores consequências. "Foi algo que aconteceu só ali no intervalo e depois foi resolvido".

Nas estatísticas individuais, Matheus Bidu registrou 89 minutos em campo, com três desarmes, uma interceptação, um corte, sete vitórias em 11 duelos terrestres e duas em bolas aéreas. Com a posse, teve 86% de aproveitamento nos passes, embora tenha perdido 16 vezes a bola em 98 toques.

Por fim, o clube paulista enviou um ofício à CBF solicitando providências quanto à arbitragem do confronto, reforçando o incômodo interno com o episódio. Enquanto isso, o Bragantino, com a vitória, consolidou-se entre os primeiros colocados, somando 26 pontos e ocupando a terceira posição do campeonato.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade