PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Coreia do Sul

Seleção da Coreia do Sul

Favoritar Time

Técnico da Coreia do Sul pede desculpa por expulsão, mas mantém críticas ao árbitro

29 nov 2022 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador da Coreia do Sul, Paulo Bento, foi expulso no final do confronto contra Gana pela Copa do Mundo por reclamar de forma excessiva contra a arbitragem. Nessa terça-feira, apesar de ter pedido desculpas, o comandante manteve as críticas sobre a condução do jogo.

"Gostaria de dizer aos meus jogadores que lamento. Não tive a melhor das reações perante a situação. Sou humano. Não sou insensível. Julgo ser uma pessoa de bom senso e creio que esse bom senso faltou ao senhor que veio da Premier League. Faltou-lhe respeito por um esforço tremendo que estávamos fazendo e demonstrou incoerência. Peço desculpa aos meus jogadores, porque não foi um bom exemplo", disse.

A polêmica que Paulo Bento fez referência foi quando o árbitro Anthony Taylor, após indicar escanteio para a seleção asiática, terminou a partida antes da cobrança. Com isso, o treinador e os jogadores da Coreia do Sul reclamaram, com o português se excedendo e sendo expulso.

Dessa forma, o comandante não poderá estar na beira do gramado contra Portugal. Apesar disso, o técnico acredita no trabalho da sua comissão. "Tem trabalhado comigo todo este tempo. Não será exatamente o mesmo que eu estar no banco, mas (os assistentes) são bons para fazer o trabalho", destacou Paulo Bento, que não poderá ter qualquer tipo de comunicação com os seus auxiliares.

Além do desfalque do português, a seleção asiática ainda tem duas dúvidas: o zagueiro Kim Min-Jae e o atacante Hee-Chan, ambos com problemas físicos.

Para avançar à próxima fase, a Coreia do Sul precisa vencer e torcer para que Gana não ganhe a partida contra o Uruguai. Em caso de vitória dos uruguaios, os sul-coreanos precisam manter o saldo de gols superior ao dos sul-americanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade