PUBLICIDADE

Copa do Mundo: parceira da Seleção Brasileira patrocina muros pintados em comunidades no Rio

Ação transforma tradição em fonte de renda para moradores de áreas como Complexo do Alemão, Rocinha, Parque União e Jacarezinho

24 set 2022 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

Quando chega a Copa do Mundo, as ruas ganham bandeiras do Brasil, caricaturas de jogadores e diversas outras pinturas criativas ilustram muros, calçadas e vias. Pensando nisso, o Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, resolveu patrocinar a ornamentação nas ruas, o que gerou renda para moradores das comunidades do Rio de Janeiro.

Muro na favela do Jacarezinho; projeto vira fonte de renda para moradores (Foto: Guaraná Antártica/Rafa Morais)
Muro na favela do Jacarezinho; projeto vira fonte de renda para moradores (Foto: Guaraná Antártica/Rafa Morais)
Foto: Lance!

O valor investido na ação antes era destinado para mídia exterior como outdoors. Os moradores foram convidados a participar das pinturas, fortalecendo assim a tradição e revelando artes com ainda mais brasilidade.

Por meio de artes feitas por artistas locais, áreas como Complexo do Alemão, Rocinha, Parque União e Jacarezinho, recebem pinturas de forma nativa e proprietária. Inicialmente, são 40 muros das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

- Estamos muito felizes em trazer, de forma divertida e leve, uma tradição do torcedor brasileiro. Nosso principal objetivo aqui é mostrar que Guaraná Antarctica está, mais uma vez, ao lado dos brasileiros, da festa do futebol e de tudo que acompanha não só o grito do gol, mas também do jeito único que o Brasil tem para torcer pela nossa Seleção - comenta Gustavo Sartori, gerente de

Marketing de Guaraná Antarctica.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade