CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 Compras



Fernando Santos
Domingo, 15 Julho de 2001, 21h28
terraesportes@terra.com.br

Jordan x Magic?


Não é apenas Michael Jordan que está tirando o par de tênis do armário. Outro velhinho está colocando as manguinhas de fora. Erwin Magic Johnson deu o ar da sua graça num torneio de verão na Califórnia, e deixou muita gente animada para um possível retorno às quadras.

Mas antes de mais nada, é bom deixar claro: após uma brilhante atuação, com direito a triple-double, Magic Johnson afirmou que não existe a menor possibilidade de voltar a jogar. Bem, a gente sabe como funciona a NBA. Uns milhões aqui, outros ali, e nada é impossível.

Ele jura que sua atuação foi apenas na partida disputada neste domingo, segundo relata a agência internacional de notícias Associated Press. O Magic Johnson All-Stars perdeu por 134 a 130 para o Young Guns. O ex-astro do Los Angeles Lakers, cinco vezes campeão da NBA, terminou com 20 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Como ele insistiu, foi apenas para desenferrujar.

Mas se Jordan está voltando, por que não sonhar também com mais um retorno de Magic Johnson? Ele já tentou uma vez, com o mesmo Lakers, em 96, quase cinco anos depois de abandonar as quadras, em razão de ter descoberto ser portador do vírus HIV, causador da Aids. Teve impacto na época, mas sua forma física ficou muito a desejar. O que não deve ser diferente agora, aos 41 anos.

Seria, porém, nostálgico rever mais um duelo entre Magic e Jordan, como nas finais de 1991. E como a NBA não está assim tão cheia de estrelas, um velhinho bom de bola seria muito bem-vindo. Talvez o próprio Lakers não esteja considerando essa hipótese assim tão absurda. Afinal, o time está cheio de problemas para a próxima temporada, em razão da implantação da nova política salarial.

O time que não se encaixar no teto salarial terá que pagar um dólar para cada um que ultrapassar o limite. Por isso, o Lakers já está perdendo o ala-pivô Horace Grant para o Orlando Magic e o armador reserva Tyron Lue para o Washington Wizards. Outro armador, o veterano Ron Harper, ainda não decidiu se vai se aposentar ou negociar a renovação de seu contrato.

Assim, não seria mesmo uma má idéia para o Lakers contar com Magic Johnson. Nem que fosse apenas para dar um de seus passes magistrais para Shaquille O'Neal ou Kobe Bryant. Não custa nada sonhar!

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos