CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 SHOPPING



Fernando Santos
Sexta-feira, 29 Junho de 2001, 22h30
terraesportes@terra.com.br

Dança dos armadores


Uma ampla troca de armadores marca a primeira revolução da NBA para a temporada 2001-2002. Inclui jogadores de ponta, como Jason Kidd e o xará Jason Williams, Stephon Marbury e Sharef Abdur-Rahim. Alguns desses considerados como astros, mas que ainda precisam provar na quadra que merecem um lugar entre os grandes.

É o caso, principalmente, de Jason Kidd. O campeonato recém-encerrado parece ter sido o seu melhor. Pelo menos tinha tudo para ser, até sofrer uma contusão no tendão de Aquiles. Voltou para a disputa dos playoffs, mas sem a mesma força. Agora, foi trocado com o New Jersey Nets pelo também armador Stephan Marbury.

O novo armador do Phoenix é um individualista nato. E como Kidd, vive passeando pelos times da NBA. Alguns jogadores, como Marbury, precisam de uma maior, muito maior, participação coletiva. Ou vão passar o resto da carreira apenas buscando marcas pessoais, para ilustrar suas estatísticas.

Jason Williams é um armador que precisa deixar de lado o estilo Globettroters. Faz jogadas bonitinhas, passes acrobáticos, mas na hora da verdade, amarela. Por isso, passa os últimos minutos no banco de reservas. Sem contar seus problemas disciplinares, não apenas dentro da equipe (indisciplina), como fora (drogas e brigas com torcedores). Por isso, não foi surpresa sua transferência para o Vancouver Grizzlies, na troca com o também armador Mike Bibby.

Para completar a dança dos armadores, Derek Fisher volta a viver o mesmo drama com o Los Angeles Lakers: uma fratura de estresse na perna, semelhante àquela que o deixou sete meses afastado das quadras no início da temporada passada.

Fisher, que mudou seu estilo e, por essa razão, foi um dos fatores decisivos para o bi do Lakers, ficará ao menos mais quatro meses parado, para se recuperar de uma nova cirurgia. Por isso, o time de Los Angeles tratou de se reforçar e trocou o pivô Greg Foster pelo armador Lindsay Hunter, do Milwaukee Bucks.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Marcos Caetano Fernando Santos