CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 SHOPPING



Fernando Santos
Sexta-feira, 25 Maio de 2001, 17h18
terraesportes@terra.com.br

Voto nulo


Tem algo de errado nas eleições feitas pela NBA para indicar os melhores da temporada. Quatro prêmios para o Philadelphia, recorde na história da liga, é uma aberração. Nem mesmo o Chicago Bulls de Jordan, o Boston de Bird ou o Lakers de Magic receberam tamanha honraria. Então, por que cargas d'água o 76ers foi tão premiado?

Que Allen Iverson receba o prêmio de MVP ainda vá lá. Ele realmente mereceu, foi o cestinha (está sendo também nos playoffs) e carrega o time nas costas. Esta coluna havia defendido a indicação para Shaquille O'Neal, pela forma como intimida os adversários. Mas a escolha de Iverson não pode, jamais, ser considerada injusta.

Deram o prêmio de melhor jogador defensivo a Dikembe Mutombo, o único pivô do Leste. Assim, foi moleza subir nas estatísticas de melhor reboteiro e incrementar seu índice de tocos. Mas cá, entre nós, Mutombo é um pivô mediano. Gostaria de vê-lo em uma final contra Shaq...

O Philadelphia ainda levou os prêmios como o melhor reserva (Aaron McKie) e melhor técnico. Ora, o time deve seu desempenho ao astro Iverson. Sem ele, só levou pancada. Então, como pode um treinador ser eleito o maioral desta maneira?

O grande técnico da temporada foi George Karl. Afinal, quem, alem dele próprio, acreditava que o Milwaukee Bucks chegaria até aqui, numa final de conferência e, agora, com a vantagem de decidir em casa? Que o Philadelphia era um dos favoritos, isso todo mundo sabia desde outubro do ano passado, quando o campeonato começou. Não há novidade nenhuma em sua campanha.

A NBA deve estar muito interessada em promover o Philadelphia. E deve ter ficado muito desapontada com a derrota desta quinta-feira, que deixou o Milwaukee em ótima situação para fechar a série e ir à grande decisão. Mas é bom lembrar que o 76ers também perdeu jogos em casa diante do Indiana e do Toronto e, mesmo assim, conseguiu vencer as duas séries.

Imagine, então, o vexame que não será ter quatro MVPs da temporada e nem ter conseguido chegar à final da NBA! E depois o Pelé ainda vem dizer que brasileiro não sabe votar. Ora bolas!

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Daniela Giuntini Fernando Santos