CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 SHOPPING



Juarez Soares
Sexta-feira, 25 Maio de 2001, 12h51
terraesportes@terra.com.br

Nelsinho está com pé no São Paulo


O São Paulo vai contratar um novo técnico. Vadão foi embora em busca de novas e mais sólidas experiências para continuar na luta. Nesse momento, todo mundo, acha alguma coisa. Que o novo treinador será esse ou aquele, surgem nomes, nomes são plantados na imprensa, especula-se até sem fundamento. Assim, esse humilde jornalista tem também direito, a uma análise mais demorada.

Acho que o novo técnico do São Paulo será Nelsinho Baptista, atualmente na Ponte Preta. Seu nome é muito bem visto, mais que isso, respeitado no São Paulo, como profissional e como cidadão. Já era para ter assumido o cargo meses atrás.

Para não deixar a Ponte Preta na mão, indicou ao tricolor seu amigo Vadão. Pela sua atitude foi literalmente aplaudido pelos dirigentes do Morumbi. Agora, a situação é diferente. Nelsinho chegou com a Ponte, no limite máximo, perdeu por acidente a classificação no Campeonato Paulista. Acho que Nelsinho só não vem essa semana para o Morumbi porque tem os dois jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Se derrotar o “Timão”, sua vinda será prorrogada por mais quinze dias.

Nelsinho é hoje um técnico sem problemas financeiros. Seus contratos no exterior lhe deram suporte para escolher onde trabalhar. Disciplinado, sério, austero, o técnico não deixa transparecer, mas é um homem rico, independente. Seu maior problema com a Ponte Preta é emocional. Nelsinho gosta do clube. Hoje ele deverá explicar ao presidente da “Macaca” sua intenção de sair. O presidente Sérgio Carmielli, seguramente vai dizer que cobre qualquer proposta. Mas o caso não é financeiro.

Nelsinho tem planos, com todo direito, de chegar à Seleção Brasileira, e o São Paulo pode facilitar a caminhada. Vem aí o Brasileiro, a Copa Mercosul, disputas internacionais. Quando vier para o São Paulo, Nelsinho trará consigo o jovem e estudioso preparador físico da Ponte, Cristhiano Nunes, que faz mestrado na Unicamp. Ele é filho do ex-jogador Flamarion.

O São Paulo está sem rumo. O presidente Paulo Amaral é inexperiente e José Dias está desamparado. O novo técnico vai reestruturar o futebol tricolor. Só um acidente tira Nelsinho do São Paulo. A sorte está lançada.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Daniela Giuntini Fernando Santos