CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS




 Shopping




 SHOPPING
Clique aqui!



Daniela Giuntini
Sábado, 28 Abril de 2001, 13h01
terraesportes@terra.com.br

Retorno


O bom filho à casa torna. Leio no jornal que José Roberto Guimarães está de volta ao vôlei, esporte no qual conquistou o ouro olímpico em Barcelona-92, à frente da seleção masculina. Ele está deixando o futebol, depois de uma incursão pela Hicks Muse, empresa que administra o Cruzeiro e o Corinthians.

Só que desta vez, Zé Roberto dirigirá a equipe feminina do BCN, no lugar de Sérgio Negrão, que assumiu a gerência do Projeto BCN Esportes. Uma excelente aquisição do time de Osasco, que deve anunciá-lo na próxima semana.

SELEÇÃO – Bernardinho anunciou a lista dos 14 jogadores que irão disputar a Liga Mundial, a partir do dia 11. Novidade nenhuma. A base é formada por quatro jogadores do bicampeão Telemig/Minas: o levantador Maurício, o oposto André Nascimento, o meio Henrique e o ponta Giba. Completam o grupo os levantadores Marcelinho e Ricardinho, o oposto Marcelo Negrão, os pontas Giovane, Dante e Nalbert e os meios Gustavo, Rodrigão e André Heller.

MAURÍCIO – Aos 33 anos, o levantador acaba de ser eleito o melhor jogador da Superliga, além de ser o melhor na sua função. Um exemplo, uma consagração. Há um tempo atrás, numa fase bem “mucha”, chegaram a sugerir a aposentaria dele. Mas Maurício deu a volta por cima e comprovou que o atleta, de qualquer idade, pode ter êxito com garra, determinação e, principalmente, vontade de jogar. O que mais me chama a atenção é o fato de Maurício comemorar o último título sempre como fosse o primeiro. Podem reparar. Ele pula e grita mais do que qualquer outro garoto em quadra. Valeu Maurício!

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Daniela Giuntini Fernando Santos