CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 SHOPPING




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Quarta-feira, 07 Março de 2001, 17h28
terraesportes@terra.com.br

Ameaças a Iverson


Engana-se quem acredita que o Philadelphia 76ers, comandando por Allen Iverson, já está com lugar garantido na decisão da NBA. O time tem a melhor campanha da liga e o cestinha da temporada. Está jogando realmente bem, numa conferência que começou enfraquecida, mas que agora, na reta final, começa a apresentar suas armas.

A grande surpresa para os playoffs pode ser a reaparição de Alonzo Mourning. O pivô já está treinando com o Miami Heat, segundo revelou o jornal Miami Herald. O jogador está afastado desde o início do campeonato devido a uma rara anomalia nos rins. Os últimos exames mostram que o grandalhão está bem. Os médicos, porém, aguardam novos resultados e mantêm o diagnóstico: acham melhor que ele só volte na próxima temporada.

Mas Zo é teimoso e adorar jogar. Por isso, está fazendo o possível para conseguir entrar nos playoffs, o que dará ao Miami uma grande dose de favoritismo. Com um pivô de elite e mais a munição de alas como Eddie Jones e o armador Tim Hardaway, o Heat será um duro rival para o Philadelphia. E tem mais, é claro. O New York Knicks também está em ascensão desde a contratação do armador Mark Jackson. A equipe, além de um talento na organização, ganhou uma nova opção de arremessos. Sem falar na boa evolução do pivô Marcus Camby, que está ajudando a torcida a esquecer Patrick Ewing. Não se pode deixar de lado o Toronto Raptors do acrobata Vince Carter. O problema da equipe tem sido a irregularidade. Mas se trata de um time experiente, e isso vai contar muito nos playoffs.

Ou seja, nada está ganho para o Philadelphia. Ainda mais numa conferência com histórico de zebras, como aconteceu com o Miami Heat, nº 1 em 1999, e eliminado logo na primeira rodada dos playoffs pelo Knicks.

 

veja lista das últimas colunas

  Coluna do Internauta   Diário de Sydney   Juarez Soares
  Daniela Giuntini   Fernando Santos   Wanderley Nogueira