CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 SHOPPING




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Sexta-feira, 02 Março de 2001, 20h23
terraesportes@terra.com.br

Emprego na NBA


Se você tem menos de 1,80m de altura e pouca ou nenhuma habilidade com a bola, não se desespere. Mesmo assim, é possível chegar à NBA. E não pense que é preciso contratar um staff de personal trainers, fisiologistas, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras e coisas do tipo, como faz o ala Marcelinho, do Botafogo. Suas chances são bem maiores do que você imagina.

Nos últimos dias, o site oficial da liga (nba.com) colocou anúncio para contratar dezenas de funcionários. Estão abertas vagas de todos os tipos, desde gerentes de equipes até seguranças de quadra. Uma grande oportunidade para alguém que está anos-luz de brigar por uma escolha no draft.

E olha que as oportunidades são bastante atraentes. Para quem adora paparicar os astros da NBA, optar pela vaga de segurança não é uma má escolha. Mas, aqui, a altura e, principalmente, o peso vão fazer diferença. Antes, é aconselhável fazer um estágio na Fonseca's Gang, se é que esse grupo de leões-de-chácara ainda existe.

Mas há opções mais atrativas. Como trabalhar no sistema estatísco da liga. No anúncio, está claro que você poderá ter à disposição o melhor local do ginásio. Isso mesmo, aquela primeira fileira onde ficam os apontadores e seus computadores, em longas mesas que também servem de outdoor para anúncios durante as partidas. Taí uma boa opção.

Entre os times que estão oferecendo empregos está o Minnesota Timberwolves, prato cheio para os fãs de Kevin Garnet. A melhor oferta é para trabalhar no site oficial da equipe. Há também procura por assessores de imprensa.

Nos anúncios, a NBA não revela o salário. Que deve ser maior do que trabalhar em qualquer clube do basquete brasileiro (se é que estão pagando em dia, o que é outro, e mais grave, problema). Para se candidatar, é preciso preencher um cadastro. É óbvio que o candidato deve saber inglês e morar nos EUA. Mas quem sabe você não tem um currículo de causar inveja aos cartolas da NBA? Vamos lá, crie coragem e boa sorte!

 

veja lista das últimas colunas

  Coluna do Internauta   Diário de Sydney   Juarez Soares
  Daniela Giuntini   Fernando Santos   Wanderley Nogueira