CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 SHOPPING




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Sexta-feira, 23 Fevereiro de 2001, 18h45
terraesportes@terra.com.br

Geração em cinzas


Em época de Carnaval, tem muita gente do basquete pulando. Pulando fora. Charles Byrd, após quase cinco anos de glórias no Vasco, ameaçou pegar a fantasia e sair à procura de outra avenida para desfilar seu talento. Mas, por enquanto, só o técnico Antônio Carlos Barbosa abandonou o barco alegórico de Karina & Cia.

Como já foi colocado neste espaço virtual, o Vasco só não afunda de vez devido a Hélio Rubens. Ele está segurando, ou pelo menos tentando, uma barra muito pesada. Com salários atrasados há meses, a situação está a cada dia mais insustentável. Vargas foi o primeiro a sair, e por pouco não perdeu Charles Byrd.

Peça fundamental da equipe, Byrd disse na quinta que estava procurando outro bloco. Nesta sexta, após reunião com a diretoria, prometeu ficar até o final de seu contrato, em julho. Mas será que ele aguenta terminar o semestre e não receber nenhum tostão?

Triste fim para um clube que pretendia se transformar numa escola de samba, digo, escola de basquete. Ao que tudo indica, não passou de uma alucinação. O Vasco, que conseguiu o feito histórico de disputar a final de um McDonald's Open, hoje está em frangalhos.

Situação que se repete em muitos outros clubes, como no Jundiaí, que hoje sobrevive com a caridade do técnico de futebol Wanderley Luxemburgo.

Ajuda que não foi suficiente para segurar o treinador Antônio Carlos Barbosa. Ele alegou problemas particulares e o desejo de se dedicar mais à seleção feminina. Mas a razão está estampada na cara de qualquer folião: a aventura de Jundiaí está com os dias contados.

Esses são apenas mais alguns sinais da penúria do nosso esporte. Como se vê, não há motivo para alegria. Pelo contrário. Estamos vivendo numa interminável Quarta-Feira de Cinzas.

 

veja lista das últimas colunas

  Coluna do Internauta   Diário de Sydney   Juarez Soares
  Daniela Giuntini   Fernando Santos   Wanderley Nogueira