CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 SHOPPING




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 16h41
terraesportes@terra.com.br

Chantagem


Nem charme, nem mistério. A última dúvida para a definição das equipes para o All-Star Game da NBA, neste domingo, acabou graças a uma chantagem. Kobe Bryant, contra sua vontade, vai acatar a convocação popular, e se ajoelhar diante do poder da liga.

Bryant deixou claro após a partida desta quarta-feira, quando levou o Lakers à vitória sobre o Phoenix com uma cesta a dois segundos do final, que vai a Washington para "não ser suspenso". O gancho prometido pela NBA seria de cinco partidas, além de uma multa.

Líder entre os cestinhas na temporada, o ala não quer correr o risco de ver sua campanha estremecida por uma punição tão dolorosa. Ainda mais quando o Lakers terá, a partir de terça-feira da próxima semana, uma série de seis partidas fora de casa. Ele preferia aproveitar este fim-de-semana para se recuperar de uma contusão no ombro que, porém, não o impediu de atuar nas últimas partidas.

O Jogo das Estrelas é uma mina de ouro para a NBA. É a oportunidade de reunir os principais jogadores no maior anúncio publicitário da liga. Uma jogada de marketing aguardada por toda a temporada, e que não pode correr o risco de naufragar pela vontade de um ou outro.

Como já foi escrito antes, Bryant está com a NBA engasgada na garganta desde a convocação para a Olimpíada de Sydney, quando foi deixado de lado. Sua ira persiste. Mas os cartolas, desta vez, resolveram contra-atacar. E com munição pesada.

 

veja lista das últimas colunas

  Coluna do Internauta   Diário de Sydney   Juarez Soares
  Daniela Giuntini   Fernando Santos   Wanderley Nogueira