CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 SHOPPING




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 21h16
terraesportes@terra.com.br

Trio fantástico


A noite de sexta-feira foi mágica na rodada da NBA. Os três principais cestinhas da liga norte-americana marcaram 40 pontos ou mais. E não foi só. O quinto na lista também ultrapassou a barreira dos 40, acirrando a disputa pelo título de maior pontuador da temporada.

Kobe Bryant precisou de 44 pontos para se manter na liderança. Ele é o único que está na casa dos 30 pontos de média. Mesmo com dores no ombro direito, ele carregou nas costas o Los Angeles Lakers, que mais uma vez jogou sem o pivô Shaquille O'Neal (machucado) e derrotou o Charlotte Hornets.

Para se ter uma idéia da importância de Bryant: nenhum outro jogador da equipe marcou mais do que nove pontos na partida. Kobe ainda conseguiu cinco tocos, marca excepcional para um ala-armador, igualando seu recorde pessoal em uma única partida.

O maior cestinha da rodada foi Allen Iverson. Foi também quem mais tempo esteve em quadra, num jogo com duas prorrogações. Mas, apesar de seus 47 pontos, não foi possível impedir a derrota em casa do Philadelphia 76ers diante do Orlando Magic. Iverson tem média de 29,6 pontos, a terceira da liga.

O segundo na corrida dos cestinhas (29,8 pontos de média) é um lutador solitário: Jerry Stackhouse. Ele joga praticamente para brilhar sozinho, já que o Detroit é uma tragédia. O time, apesar dos 40 pontos de seu principal jogador, perdeu mais uma, desta vez diante do Boston Celtics.

O quarto astro da rodada foi Chris Webber, que comandou o reinado do Sacramento Kings diante do Vancouver Grizzilies. Ele marcou 41 pontos e mostrou disposição para entrar na briga pelo trono dos cestinhas. Com 27,1 pontos de média, ele é o quinto na classificação, atrás ainda de Vince Carter (média de 27,7).

Todos os cinco principais cestinhas da temporada estarão reunidos no próximo domingo para o Jogo das Estrelas, em Washington. Como se vê, não será apenas um duelo entre Leste e Oeste.

 

veja lista das últimas colunas

  Coluna do Internauta   Diário de Sydney   Juarez Soares
  Daniela Giuntini   Fernando Santos   Wanderley Nogueira