CAPA ESPORTES
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 BASQUETE
 TÊNIS
 VÔLEI
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Domingo, 14 Janeiro de 2001, 09h48
terraesportes@terra.com.br

Retratação mexicana


O ex-jogador Marcelo Chagas, o Mexicano, em carta enviada à coluna, criticou duramente a situação atual do basquete brasileiro e, em particular, o Jundiaí/Quaker. Ele também atacou a jogadora Karina, que teve a sua defesa divulgada na coluna anterior.

Agora, será colocada ao internauta uma nova carta enviada por Marcelo Chagas, onde ele se retrata diante da equipe de Jundiaí e da própria Karina. O pedido da divulgação partiu do ex-jogador, e a coluna, mais uma > vez, abre o espaço para a discussão. A seguir, o texto enviado ao Terra Esportes.

"Caro Fernando, após ler a sua coluna no site do portal Terra, pude notar que diferentemente do que foi colocado na mensagem que enviei houve, possivelmente, uma má interpretação das minhas palavras ou melhor, uma má expressão de minhas idéias, posto que minhas palavras foram conotadas de maneira diversa da que queria me manifestar. Assim, solicito que este e-mail seja reproduzido em sua coluna, corrigindo os termos que foram divulgados no site."

"Venho através desta ressaltar que o time desta cidade de Jundiaí, o Quaker Jundiaí, que agora está nas semifinais do Campeonato Paulista, está mais forte do que nunca tanto para este campeonato, como para o Brasileiro, posto que na data de 9 de janeiro de 2001 fui convidado, pela diretoria da equipe, a conhecer toda a estrutura da Quaker Jundiaí e, diferentemente do que imaginava e como pude fazer entender, fiquei impressionado com o que vi."

"A equipe tem dado apoio a várias entidades da cidade, possui uma equipe de basquete em cadeira de rodas e possui um ótimo trabalho de base, todos estes fatos me eram desconhecidos e que saliento que poucas equipes no Brasil se propõem a montar, manter e subsidiar."

"A dura realidade do basquete brasileiro é a falta de uma estrutura exemplar como a possuída pela Quaker Jundiaí. Acredito que se todas as equipes de qualquer modalidade no país possuíssem a estrutura que a Quaker Jundiaí possui, nosso esporte estaria numa situação muito melhor que a atual."

"Após ter conhecimento de toda a infra-estrutura e esforço com que a Karina e a diretoria da equipe fazem para implementar o basquete nacional, a própria Karina, bem como o técnico Barbosa, o time todo, e a direção da equipe calam as minhas palavras e más idéias que por um mau momento e desconhecimento da real situação da equipe passei para esta coluna."

Como solicitada, essa é a nova visão dos fatos do ex-jogador Marcelo Chagas, com o que a coluna dá por encerrado o assunto.

 

veja lista das últimas colunas

  Coluna do Internauta   Diário de Sydney   Juarez Soares
  Daniela Giuntini   Fernando Santos   Wanderley Nogueira