1 evento ao vivo

Clubes farão maratona inédita na Série C do Brasileiro

Times com sedes muito distantes se enfrentarão

17 dez 2018
11h25
atualizado às 11h26
  • separator
  • comentários

A definição dos grupos da Série C do Brasileiro de 2019 apresenta um quadro até então inédito na competição. Clubes do Norte do País vão ter que enfrentar na mesma chave adversários da Região Sul, na primeira fase da Terceira Divisão. Isso acarretará em muitas horas de viagem para os dois lados.

Pela primeira vez, no atual modelo de disputa, o Nordeste vai contar com dez participantes na Série C. Por isso, a CBF decidiu deixá-los no Grupo A. Isso resolveu o problema desses times, mas criou uma situação complicada para os demais.

Jogadores do Náutico comemoram vitória em amistoso contra o Newell's Old Boys, da Argentina
Jogadores do Náutico comemoram vitória em amistoso contra o Newell's Old Boys, da Argentina
Foto: Marlon Costa / Futura Press

A competição tem 20 clubes, divididos nos Grupos A e B, que jogam entre si duas vezes na fase inicial. A outra metade inclui, entre outros, três equipes do Rio Grande do Sul, uma do Acre e duas do Pará.

Ou seja, Juventude, São José e Ypiranga terão que se deslocar de suas cidades, no Rio Grande do Sul, até Rio Branco e Belém (duas vezes), mesmo percurso que Atlético-AC, Paysandu e Remo vão ter de fazer até Porto Alegre.

Se a CBF fatiasse os grupos com atenção à questão dos deslocamentos, poderia, por exemplo, inserir Santa Cruz e Naútico, ambos de Pernambuco, e Confiança, de Sergipe, no Grupo B, e juntar Atlético-AC, Paysandu e Remo com os outros nordestinos.

Confira os dois grupos da Série C de 2019, que será realizada de abril a setembro:

Grupo A

ABC-RN
Botafogo-PB
Confiança-SE
Ferroviário-CE
Globo-RN
Imperatriz-MA
Náutico-PE
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE
Treze-PB
 
Grupo B

Atlético-AC
Paysandu-PA
Remo-PA
Juventude-RS
São José-RS
Ypiranga-RS
Boa-MG
Luverdense-MT
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade