PUBLICIDADE

Cléber Machado manda recado para colega demitido da Globo

Jornalista faz parte da lista com 19 cortes promovidos pela emissora nesta quinta-feira

13 abr 2023 - 17h04
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O narrador Cleber Machado, demitido da Globo no mês passado, postou no Instagram um recado para o colega Maurício Noriega, que deixou a emissora nesta quinta-feira em uma lista com 18 outros nomes dispensados por corte nos custos.

Cleber foi demitido da Globo em março (Reprodução/TV Globo)
Cleber foi demitido da Globo em março (Reprodução/TV Globo)
Foto: Lance!

"Alô, Noriega. Vai continuar batendo um bolão, com a qualidade de sempre. Em todos os campos. Bola pra frente! Aquele abraço", postou Cleber.

Filho do comunicador Luiz Noriega, ele foi demitido da emissora e enviou um e-mail de agradecimento aos colegas de redação. Em sua passagem pela empresa, Noriega se tornou uma das figuras de maior destaque na programação do SporTV.

O comentarista participava das transmissões de grandes partidas do futebol brasileiro e internacional, além de opinar em diferentes programas da emissora. Ao longo dos anos, ele participou frequentemente de atrações como "Bem, Amigos!", "Redação SporTV", "Tá na Área", "Troca de Passes" e "Seleção SporTV". No "ge", o jornalista mantinha um blog intitulado "Papo Cabeça com Noriega".

O principal motivo das demissões é o mesmo das anteriores que aconteceram no departamento de jornalismo da emissora fora do esporte e com Cléber Machado: enxugamento de custos. O processo começou há quase uma década, em diversos departamentos como comercial, engenharia e entretenimento.

O LANCE! apurou que outros nomes deverão ser dispensados nos próximos dias em um processo que não tem prazo para acabar. A reportagem teve acesso a uma lista com 15 nomes e apurou ainda que, no total, 19 profissionais serão demitidos nesta quinta-feira. O L! entrou em contato com a Globo e aguarda um posicionamento oficial da emissora.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade