0

Chapecoense confirma Ney Franco como novo treinador

28 mar 2019
14h55
  • separator
  • comentários

Na tarde desta quinta-feira, a Chapecoense oficializou Ney Franco como o novo técnico. Já na sexta, o comandante será apresentado para iniciar o trabalho. O treinador estava nos Estados Unidos, onde tem uma rede de escolas de futebol. O contrato será válido até o final deste ano.

Em 2018, Ney Franco dirigiu o Goiás na campanha de sucesso, que levou o Esmeraldino à Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto optou não continuar, e somou 34 partidas pelo clube, com 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Ao longo da carreira, o treinador de 52 anos dirigiu Flamengo, São Paulo, Athletico-PR, Coritiba, Vitória, Sport e Ipatinga. Além disso, comandou a Seleção Brasileira sub-20. Com Ney Franco, chegam o Auxiliar Rodnei e o preparador físico, Lopes. Na passagem pelo Tricolor do Morumbi, o técnico conquistou a Copa Sul-Americana de 2012, o último título do clube.

O auxiliar, Emerson Cris, e o preparador físico, William, permanecem na comissão permanente do clube. A Chapecoense entrará em campo neste domingo, às 18h00 (horário de Brasília), na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade