PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Sport perde para o Ceará fora de casa e se distancia da briga pelo título da Série B

27 out 2023 - 21h13
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Ceará recebeu o Sport pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Chay abriu o placar para os mandantes, Jorginho deixou tudo igual antes do intervalo e Jean Carlos colocou o Vozão à frente em cobrança de falta no segundo tempo.

Com o resultado, o Sport segue com 59 pontos, se mantém na segunda posição momentaneamente, mas perde a chance de diminuir a diferença para o líder Vitória, que tem 64 pontos e ainda joga nesta rodada. Por outro lado, o Ceará volta a vencer depois de seis rodadas, chega a 46 pontos e está na 11ª colocação.

Agora, o Ceará visita o Botafogo-SP no próximo dia 4 de novembro, às 17 horas (de Brasília), pela Série B. Já o Sport encara o Mirassol fora de casa na próxima sexta-feira, às 19 horas.

O jogo

Ceará e Sport travaram um confronto equilibrado e elétrico durante o primeiro tempo. Ainda assim, o Ceará foi quem mais teve a posse da bola e criou as principais chances nos 45 minutos iniciais. Aos nove minutos, Chay marcou um golaço de voleio após cruzamento de Jean Carlos no segundo pau e abriu o placar para o Vozão. No entanto, aos 15, o Leão igualou com Jorginho após levantamento do estreante Nathan.

Já o segundo tempo seguiu com boas chances criadas por ambos os lados, mas quem aproveitou melhor foi a equipe da casa. Aos 23 minutos, Jean Carlos bateu uma falta rasteira e com força e pegou o goleiro Dênis de surpresa para recolocar o Ceará à frente no marcador.

Com nove de acréscimo, o Sport passou a pressionar o Vozão em busca do empate, mas o Ceará conseguiu fechar bem a defesa e garantir os três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade