0
Logo do Ceará
Foto: Christian Alekson / Ceará

Ceará

Por vaga no G4, Ceará e Criciúma se enfrentam no Castelão

31 jul 2017
20h03
atualizado em 1/8/2017 às 09h42
  • separator
  • comentários

Pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o Criciúma, no Castelão, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Os times são, respectivamente, o oitavo e o sétimo colocados na tabela, com um ponto de diferença. Em caso de vitória, tanto os donos da casa quanto os visitantes poderão terminar a rodada entre os quatro primeiros.

Depois de bater o Paysandu fora de casa, na última sexta-feira, o Vovô desembarcou em Fortaleza no sábado à noite e já foi a treino na manhã de domingo. O técnico Marcelo Chamusca falou com a imprensa e disse estar cobrando regularidade de seus atletas.

"A gente precisa alinhar performance para produzir dentro de campo e jogar bem também em casa. Tenho conversado bastante com os jogadores para termos uma regularidade não só de atuação, mas também de resultados. Precisamos ser mais eficientes para continuar brigando na parte de cima da tabela", afirmou.

O Tigre vem de duas vitórias seguidas, contra ABC e Náutico, e o diretor executivo Édson Gaúcho diz estar satisfeito com a evolução da equipe comandada por Luiz Carlos Winck, que aos poucos vai se aproximando da zona de acesso.

"Temos condição de chegar entre os quatro. Importante esta vitória fora. Dá moral para equipe, que está chegando aos poucos ", disse o dirigente, que não vê como ruim a possibilidade de um empate. "Temos que jogar para ganhar. Se não der pra ganhar, empata, mas tem que pontuar, ainda mais fora de casa. Contra o Ceará qualquer ponto é importante, se empatar é bom também, não fica ruim para nós", completou.

Os cearenses não poderão contar com os zagueiros Valdo e Rafael Pereira, além do volante Jackson Caucaia, todos lesionados na coxa direita. Elton, substituído no último jogo após pancada, já se recuperou e está à disposição de Chamusca. Winck, por outro lado, terá o retorno de Douglas Moreira, que deve ocupar a vaga de Jonatan Lima no meio de campo, enquanto o zagueiro Raphael Silva segue no departamento médico.

O Ceará conta com o bom retrospecto recente em duelos contra a equipe catarinense. No Campeonato Brasileiro do ano passado, foram duas vitórias contra o carvoeiro. Já o Criciúma acredita na boa campanha fora de casa para arrancar pontos em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CRICIÚMA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 1 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro : Grazianni Marciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Tiago Alves e Romário; Richardson, Pedro Ken, Lelê e Ricardinho; Roberto e Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Diogo Giaretta; Barreto, Jocinei e Douglas Moreira; Silvinho, Caio Rangel e Lucão

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade