Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Dirigentes do Ceará se pronunciam após confirmação de rebaixamento: "Crueldade"

Derrota pelo Palmeiras, 3 a 1, o Ceará caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Vozão terminou em 17º na tabela. A notícia foi recebida como tragédia para torcedores e dirigentes. O presidente do clube, João Paulo Silva, passou mal. Então, o CEO de futebol e o vice-presidente se pronunciaram. O Ceará ficou […]

7 dez 2025 - 21h06
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários
image
image
Foto: Esporte News Mundo

Derrota pelo Palmeiras, 3 a 1, o Ceará caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Vozão terminou em 17º na tabela. A notícia foi recebida como tragédia para torcedores e dirigentes. O presidente do clube, João Paulo Silva, passou mal. Então, o CEO de futebol e o vice-presidente se pronunciaram.

"Sei o que o torcedor está sentindo, porque eu também sinto. Pessoalmente, estou sentindo o mesmo sentimento que eu tive com a perda de um ente querido. [Emocionado]. Muito difícil, mas o clube vai seguir. O clube tem estrutura de trabalho. Não consigo compreender o porquê de tamanha crueldade de passar um campeonato inteiro de uma forma e, na última rodada, acontecer isso. Perdão. Perdão a cada torcedor, perdão aos meus filhos, a minha esposa, a cada funcionário do Ceará, mas o que eu posso garantir é que o clube continua forte e voltará forte", disse Haroldo Martins, CEO de futebol do Ceará.

(Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

O Ceará ficou boa parte do campeonato no meio da tabela e perdeu o equilíbrio nas últimas rodadas. A sequência de Mirassol, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras pesou. Foram cinco jogos sem vencer na reta final da competição. O vice-presidente Ernando também falou sobre o rebaixamento.

"Pedimos desculpas ao nosso torcedor. Na certeza de que esse descenso não é maior que a instituição, não é maior que sua história. Essa é mais uma amarga situação pela qual nós estamos passando. O Campeonato Brasileiro começa em janeiro e nós precisamos já estar organizados e planejados. Não há muitas palavras para dirigir ao nosso torcedor, senão um sonoro pedido de desculpas. Acreditamos, desde o princípio, que o ano do Ceará foi um ano bastante promissor, mas, infelizmente, alguns reveses determinaram essa situação final", afirmou.

O decesso do alvinegro custa caro financeiramente. Para a Série B 2026, o Ceará vai precisar de criatividade em busca de reforços. Vale destacar que o rival Fortaleza também foi rebaixado e jogará a Segundona com o Leão do Pici.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade