PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Caroline Santos vai a mais um pódio na Estônia

27 abr 2024 - 13h21
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Que momento de Caroline Santos! Duas competições na Estônia, duas medalhas. Desta vez, a lutadora conquistou a medalha de prata na President's Cup Europe. A campanha teve vitória em cima da campeã mundial e líder do ranking. A brasileira conquista mais um resultado importante na categoria até 67kg entre as melhores com pouco tempo faltando para os Jogos Olímpicos.

Caroline
Caroline
Foto: Caroline Santos mostrando mais uma de suas medalhas. Instagram/ @carolinesantosgtkd / Olimpíada Todo Dia

Anteriormente, Caroline competiu no Tallin Open, uma espécie de prévia da competição deste sábado (27), e conquistou o ouro. Agora, a brasileira confirmou a boa fase com mais um pódio no país europeu. Na primeira luta, Caroline derrotou a alemã Viviana Valentino, cabeça-de-chave número 10 do torneio, por 2 a 1. A brasileira, cabeça-de-chave 7, teve, sobretudo, muita garra e técnica nas quartas de final.

Isso porque derrotou a belga Sarah Chaari, campeã mundial em 2022, e atual líder do ranking mundial. Desse modo, Caroline aplicou 2 a 0 na adversária e avançou às semifinais do torneio. Mais uma vez, o páreo foi duro contra a chinesa Jie Song, que já venceu Grand Prix, Grand Slam e os Jogos Mundiais Militares.

+ SIGA O OTD NO TWITTER E FACEBOOK

No entanto, Caroline não tomou conhecimento e venceu novamente a chinesa, repetindo a final do torneio anterior. Porém, desta vez, sem perder um round sequer, anotou 2 a 0 para seguir à decisão. Mengyu Zhang, campeã mundial em 2019 e número 5 do ranking olímpico, foi a algoz da brasileira na final, derrotando-a por 2 a 1. Foi a revanche logo após Caroline ter vencido a chinesa na semifinal do torneio aberto.

O mais importante foi a desenvoltura que Caroline apresentou nas lutas e a consistência no preparo físico e mental depois de ficar cinco meses longe do tatame, superando uma lesão que ameaçou sua vaga olímpica em Paris.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade