Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileira faz história no Mundial de Tiro com Arco e tenta medalha inédita

“Estou segura e aproveitando”, diz Bianca Rodrigues antes de duelo histórico no Mundial

8 set 2025 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários

A arqueira brasileira Bianca Rodrigues volta ao campo nesta segunda-feira (8), às 23h (horário de Brasília), para disputar uma vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2025. A atleta de 29 anos enfrenta a indonésia Yurike Bonita Pereira em Gwangju, na Coreia do Sul, após garantir classificação inédita entre as 16 melhores do mundo.

Bianca fez história ao superar a polonesa Magdalena Zygmunciak e a atleta de Bangladesh Akther Mone por 147 a 146. Na sequência, venceu a sul-coreana So Chaewon no desempate e assegurou presença entre as melhores da competição. As disputas decisivas têm transmissão ao vivo pelo canal archery.tv

, com a definição dos medalhistas ainda nesta segunda-feira (8).

“Eu estava um pouco nervosa, mas acho que isso é normal. Era um nervosismo bom, porque ao mesmo tempo eu estava muito feliz com o meu desempenho e com a minha trajetória. Estou feliz com tudo que eu estou fazendo, estou segura e aproveitando”, disse Bianca Rodrigues. “Estou realmente tranquila com cada tiro. Só pensava em fazer mais um bom tiro, e foi assim que cheguei até lá, com calma e concentração”, completou.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014, no hipismo, Bianca migrou para o tiro com arco em 2023. Representa o Clube Dispara Brasil e treina sob orientação dos técnicos Wallace Gomes e Marcus D’Almeida. Entre os principais resultados estão três títulos brasileiros em dupla mista (2023, 2024 e 2025), terceiro lugar no Brasileiro 2024 (individual), bronze no WRE 2024 e prata no Sul-Americano de 2025 por equipes e duplas.

World Archery
World Archery
Foto:
On Board Sports
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade