PUBLICIDADE

Brasileira de 11 anos faz história com manobra rara no skate

Helena Laurino, de 11 anos, se tornou a primeira brasileira a realizar a manobra em um evento internacional

1 mar 2024 - 21h07
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Helena Laurino, skatista brasileira de 11 anos, entrou para a história do esporte ao realizar um 540 McTwist, manobra rara e complexa, em um evento internacional realizado em Dubai.
Foto: Reprodução

Com apenas 11 anos, a skatista brasileira Helena Laurino entrou para a história do esporte nesta sexta-feira, 1º. Ela se tornou a primeira brasileira a completar uma manobra rara do skate em um evento internacional

Helena acertou um 540 McTwist nas quartas de final do Pro Tour de Park, torneio realizado em Dubai. O momento foi registrado pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), que compartilhou o momento nas redes sociais.

Após a manobra, a jovem, que faz parte da Seleção Brasileira, colocou as mãos na cabeça e demonstrou uma mistura de alegria e espanto.

A manobra é bastante complexa, sendo normalmente feita por atletas mais experientes. Para executá-la, o skatista precisa fazer um giro de 540 graus no ar enquanto se equilibra no skate.

O 540 McTwist foi inventado pelo norte-americano Mike McGill, que hoje dá aulas de skate e tenta fazer com que seus alunos façam a manobra. Assista abaixo ao momento:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade