PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Um dia após golear rival, Seleção Olímpica viaja para Tóquio

Depois de vencer os Emirados Árabes por 5 a 2, grupo deixa a Sérvia e fará reta final de preparação para Jogos Olímpicos na capital japonesa

16 jul 2021 12h34
| atualizado às 12h51
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira Olímpica já iniciou sua rota em busca do sonho da medalha de ouro. Na manhã desta sexta-feira, a delegação canarinha partiu em definitivo para Tóquio, que abrigará os Jogos Olímpicos. A equipe faz sua estreia na próxima quinta-feira, contra a Alemanha, em uma reedição da final do futebol masculino na Olimpíada do Rio, em 2016, quando o Brasil triunfou ao vencer nos pênaltis, no Maracanã.

Delegação da Seleção olímpica posa antes de viajar para Tóquio: grupo chega sábado à capital japonesa (Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Delegação da Seleção olímpica posa antes de viajar para Tóquio: grupo chega sábado à capital japonesa (Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lance!

O técnico André Jardine não conta com todos os jogadores no momento. O atacante Malcom, convocado para substituir Douglas Augusto, se juntará ao grupo em Tóquio.

A Seleção saiu do Aeroporto de Belgrado em voo fretado às 11h30 (horário de Brasília). De acordo com a CBF, o time olímpico tem previsão de chegada ao Aeroporto de Narita na manhã de sábado em solo japonês.

O grupo inicialmente deixaria o Leste Europeu logo após a vitória por 5 a 2 da Seleção sobre os Emirados Árabes, por 5 a 2, em amistoso preparatório. Contudo, a instabilidade meteorológica na Sérvia adiou a decolagem do avião e, por consequência, a chegada a solo nipônico.

A preparação na Sérvia foi um caminho encontrado pela CBF para adequar os jogadores ao fuso horário da cidade-sede que abrigará a Olimpíada. Inicialmente, o grupo chegaria a Tóquio com antecedência. Porém, o estado emergencial devido à nova escalada da covid-19 mudou a rota da preparação da Seleção Olímpica.

Em território sérvio, o grupo reduziu em sete horas em diferença de horário, com a expectativa de facilitará a adaptação ao outro lado do mundo.

Os dias que antecedem a estreia da Seleção na Olimpíada, no dia 22, contra a Alemanha, serão de muita preparação para a equipe de André Jardine. O grupo está concentrado desde o dia 1º de julho, quando começaram a chegar atletas que atuam no futebol europeu. Posteriormente, no dia 8, vieram jogadores que defendem times do futebol brasileiro. No dia 11, a delegação chegou à Sérvia e, na última quinta-feira, Douglas Luiz e Richarlison se juntaram ao grupo.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade