PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

TV: Dunga nega ter participado de venda de jogador em 2004

27 jul 2014 - 23h25
(atualizado em 28/7/2014 às 07h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dunga negou participação na venda de Ederson</p>
Dunga negou participação na venda de Ederson
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, Dunga negou que tenha participado da venda do meia Ederson, em 2004, do RS Futebol Clube para o grupo Image Promotion Company (IPC), segundo revelou reportagem da ESPN. Mesmo não sendo técnico da Seleção Brasileira na época, as ligações do capitão do tetra com a empresa, gerariam um conflito de interesse em sua carreira.

Com documentos anexados, a matéria mostrava que o novo técnico da Seleção Brasileira recebeu uma comissão no valor de R$ 407.384,08 por parte da venda do jogador. Quando perguntado, nunca negou tal envolvimento profissional. "Eu fui procurado pelo RS Futebol Clube, conversei e apresentei o investidor da Europa". A reportagem foi incisiva e questionou se ele não participou da negociação. Dunga negou. "Não. Eu fiz apenas uma apresentação. O clube negociou direto com o empresário", finalizou.

Sobre a reformulação da Seleção Brasileira, Dunga não tem tempo a perder. Em setembro, começam os primeiros desafios da sua nova era. O Brasil fará amistosos nos Estados Unidos contra Colômbia e Equador, dois adversários que estiveram na Copa do Mundo e que já têm uma base para a disputa da Copa América de 2015 e eliminatórias para o Mundial de 2018 na Rússia.

Para essas partidas, o ex-jogador diz que ainda não tem a escalação pronta, mas já imagina alguns nomes. "Tenho três jogadores em cada posição. São jovens que atuam no País e na Europa, com bom rendimento. Temos que criar aquele 'friozinho' na barriga", disse Dunga.

Apesar de não revelar os nomes, o treinador, no entanto, deu algumas dicas para os torcedores. "O Cruzeiro foi campeão brasileiro com bons jogadores. O Atlético de Madrid também...", deixou no ar. Com esse pensamento, nomes como do lateral esquerdo Filipe Luís e do zagueiro Miranda, do clube espanhol, ganham força para aparecerem na primeira lista. Já pelo clube mineiro, Éverton Ribeiro e Dedé chegaram a ser cogitados para a Copa de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade