PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tite e Juninho Paulista já traçam planos para a Seleção

24 jul 2019 12h05
| atualizado às 12h05
ver comentários
Publicidade

Depois da ressaca da Copa América, a comissão técnica da Seleção começa a definir o planejamento da equipe, agora com vistas à preparação para o Mundial de 2022, no Catar. Antes disso, no ano que vem, uma nova Copa América vai ser realizada. Mas, para o técnico Tite e seu chefe agora na CBF, Juninho Paulista, o que vale é definir as etapas até a Copa do Mundo, prioridade de todos na entidade.

Técnico Tite durante comemoração do título da Copa América após a partida entre Brasil e Peru
Técnico Tite durante comemoração do título da Copa América após a partida entre Brasil e Peru
Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA / Estadão

Tite e Juninho já se reuniram no Rio para discutir o assunto. Em meados de agosto já vai ter nova convocação, visando aos amistosos de setembro, nos Estados Unidos, contra Colômbia (dia 6, em Miami) e Peru (dia 10, em Los Angeles).

Depois disso, a Seleção ainda disputará mais quatro amistosos até o fim do ano. Os adversários e os locais das partidas permanecem indefinidos.

Tite foi obrigado a aceitar o nome de Juninho Paulista como coordenador da Seleção depois da saída de Edu Gaspar, contratado para trabalhar no Arsenal, da Inglaterra. Portanto, não teve influência nenhuma na decisão do presidente da CBF, Rogério Caboclo. Isso contrariou o técnico, não a ponto de desistir de seguir na Seleção.

Veja também:

Relembre ex-jogadores que assumiram cargos na CBF:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade