PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tite atinge 80% de aproveitamento na Seleção Brasileira; veja os números

3 set 2021 07h20
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, em Santiago, em partida válida pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com mais esse triunfo, Tite atingiu a marca de 80% de aproveitamento desde que assumiu a Seleção.

O treinador passou a comandar o Brasil em 2016, ainda nas qualificatórias para a Copa do Mundo de 2018. Desde então, esteve à beira do campo da equipe em 62 jogos, com 46 vitórias, 11 empates e cinco derrotas.

Apesar dos poucos revezes, dois deles foram marcantes negativamente para a trajetória de Tite à frente da Seleção. A primeira foi a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Já neste ano, o Brasil foi superado pela Argentina na final da Copa América, em pleno Maracanã.

Dentre os números da equipe de Tite, chama a atenção o excelente desempenho defensivo. Em 62 jogos, a Seleção sofreu apenas 22 gols. Além disso, o time foi vazado em apenas 19 partidas. Assim, o Brasil deixou o campo sem sofrer gols em 69% dos confrontos nesse período.

Até o momento, o único título de Tite à frente da Seleção Brasileira foi a Copa América de 2019. Na ocasião, o time conquistou o torneio sul-americano no Maracanã, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Peru na final.

Com o resultado desta quinta, o Brasil chegou aos 21 pontos, na liderança isolada. No próximo domingo, a Seleção terá pela frente a Argentina, na Neo Química Arena. Em seguida, o time enfrenta o Peru, na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, na Arena Pernambuco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade