PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tainara testa positivo para covid e vira desfalque da Seleção feminina na Copa América

14 jul 2022 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a CBF anunciou que a zagueira Tainara, que defende a Seleção Brasileira feminina na Copa América da modalidade, testou positivo para covid. A jogadora realizou um exame protocolar e o resultado foi divulgado pela Comissão Médica da Conmebol horas depois.

A CBF também informou que Tainara está bem, com sintomas leves. A atleta do Bordeaux ficará sete dias em isolamento, depois será reavaliada e, caso seja liberada, poderá reintegrar o elenco comandado por Pia Sundhage.

Tainara foi titular nos dois jogos da Seleção feminina até o momento na Copa América. A equipe venceu a Argentina por 4 a 0 na estreia, e o Uruguai por 3 a 0 na última rodada.

A Seleção volta a campo na próxima segunda-feira, contra a Venezuela, sem Tainara, às 18 horas (de Brasília). O Brasil lidera o grupo B, com seis pontos e, além das venezuelanas, ainda encara o Peru, no dia 21 de julho, na primeira fase da competição.

Confira o comunicado oficial da CBF: 

"O Departamento Médico da Seleção Brasileira Feminina informa que a defensora Tainara Silva testou positivo para Covid-19, no exame protocolar realizado na quarta-feira (16) e divulgado o resultado pela Comissão Médica da CONMEBOL horas depois. 

A atleta está bem, com sintomas leves, e ficará isolada por 7 dias seguindo o protocolo sanitário da Colômbia. Após cumprir o isolamento obrigatório, a jogadora será reavaliada e, assim que liberada, será reincorporada ao elenco."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade