Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Sorteio dos grupos do futebol nas Olimpíadas de Tóquio acontecerá na Fifa

22 mar 2021
09h20 atualizado às 09h20
0comentários
09h20 atualizado às 09h20
Publicidade

O sorteio dos grupos do futebol das Olimpíadas de Tóquio já tem data. O evento está marcado para 21 de abril e acontecerá na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Neste dia, as 16 seleções do masculino e as do 12 feminino conhecerão seus adversários na primeira fase.

A apresentação deste evento será exibida no canal oficial do YouTube da Fifa. A seleção japonesa ocupa, como de costume, a posição A1 no sorteio masculino, ou seja, será a equipe que abrirá a competição. Além dos donos da casa, estão garantidos Brasil, França, Alemanha, Espanha, Romênia, Nova Zelândia, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália. As últimas duas vagas serão de países da Concacaf.

Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF
Foto: Gazeta Esportiva

Já no feminino, o Japão entra na posição E1. A Seleção Brasileira está garantida, e o torneio já conhece 10 dos 12 participantes. As seleções da Concacaf serão definidas entre os dias 10 e 13 de abril.

Adiada devido à pandemia do coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio começam no dia 23 de julho. Alguns detalhes ainda precisam ser definido, mas é muito provável que só haja público japonês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade