0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Sem Neymar, Seleção já fez 12 gols em três jogos

15 jun 2019
10h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os adversários não têm nenhuma tradição no futebol e devem continuar assim por um bom tempo. Mas isso não diminui as vitórias da Seleção brasileira em seus últimos três jogos – todos eles sem Neymar: 2 a 0 no Catar, a goleada por 7 a 0 em Honduras, e o placar de 3 a 0 sobre a Bolívia, nessa sexta-feira (14), no Morumbi, na abertura da Copa América.

Quem sobressaiu na ausência do jogador do PSG foi Philippe Coutinho, do Barcelona, que atuou muito bem nos amistosos contra Catar e Honduras - no qual fez um gol -, e se destacou também no confronto com os bolivianos, marcando mais dois.

Coutinho comemora gol contra a Bolívia
Coutinho comemora gol contra a Bolívia
Foto: Marcello Fim/O Fotográfico / Estadão

Gabriel Jesus foi outro que deixou sua marca três vezes nessas partidas – exatamente contra o Catar e Honduras – jogo em foi o artilheiro, com dois gols. Na estreia do Brasil na Copa América, ele só entrou no decorrer do segundo tempo. Ainda assim, esteve bem e por pouco não ‘decretou’ uma goleada no estádio do São Paulo.

Neymar até começou a partida contra o Catar, em 5 de junho, em Brasília. Mas saiu de campo aos 15 minutos, com uma lesão de tornozelo. No minuto seguinte teria início a chuva de gols da Seleção até o momento – Richarlison foi o autor do primeiro gol naquele amistoso, aos 16 minutos. Contra Honduras, no dia 9, em Porto Alegre, o atacante marcaria mais um.

Em razão da contusão, Neymar acabou cortado do grupo convocado para a Copa América.

Além de Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Richarlison, os outros jogadores do Brasil que fizeram gols nessas três partidas foram Thiago Silva, David Neres e Firmino (na vitória sobre Honduras) e Everton, com o golaço que deixou os bolivianos sem reação no Morumbi.

Veja também

Relembre as maiores goleadas da história das Copas do Mundo

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade