PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Sem Endrick, Dorival tem apenas uma dúvida na escalação da Seleção Brasileira

Jovem atacante era cotado para começar a partida contra a Inglaterra como titular, mas fica como opção no banco de reserva

21 mar 2024 - 19h16
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Com as ausências, Dorival terá caras novas na equipe.  Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Com as ausências, Dorival terá caras novas na equipe. Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Dorival Júnior esboçou o time da Seleção Brasileira para enfrentar a Inglaterra, no próximo sábado, 23, em Wembley, sendo a sua estreia como comandante do Brasil. O ex-São Paulo vai para o confronto com algumas novidades, tendo pelo menos cinco estreantes com a camisa amarelinha. 

No gol, existia a dúvida entre Bento, do Athletico, e Rafael, do São Paulo. O segundo trabalhou com o treinador na temporada passada, mas quem vai ser titular será o athleticano. Mesmo já estando presente em outras convocações, o goleiro vai fazer sua estreia. 

Beraldo e Wendell são as principais novidades da escalação. No ataque, o jovem Endrick vai começar no banco de reservas. Existia a expectativa dele fazer um trio de ataque com Rodrygo e Vini Jr, mas, no fim das contas, Raphinha, do Barcelona, começa jogando. 

João Gomes é a principal dúvida da escalação testada por Dorival Júnior antes de Inglaterra x Brasil. O jogador, que trabalhou com Dorival em 2022 no Flamengo, disputa vaga com Douglas Luiz, do Aston Villa. A tendência, contudo, é do meia do Wolverhampton, começar entre os 11. 

Quem é Savinho? Novidade na seleção de Dorival é sensação na Espanha Quem é Savinho? Novidade na seleção de Dorival é sensação na Espanha

O time de início no treino foi composto por: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Raphinha. Douglas Luiz foi testado no lugar de João Gomes durante a atividade. 

Richarlison, que ficou fora da parte inicial do trabalho por controle de carga, participou do treino com bola, mas começa no banco. Ele se recuperou recentemente de contusão. 

O esquema adotado por Dorival teve uma variação importante. O time partiu de um 4-3-3, com Vini, Rodrygo e Raphinha fazendo um trio de ataque, com uma variação para o 4-4-2, tendo os dois jogadores do Real Madrid como homens de frente. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade