PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção feminina: Brasil sofre 'revanche' e é derrotado pelo Japão em amistoso

No segundo confronto seguido, japonesas vencem no Morumbi com gols de Minami e Tanaka

3 dez 2023 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

A seleção feminina do Japão venceu a do Brasil por 2 a 0, neste domingo (3), em partida amistosa no estádio do Morumbi, em São Paulo. Minami e Tanaka fizeram os gols.

Com o resultado, as japonesas conseguiram uma "revanche" contra as brasileiras. No primeiro amistoso entre as seleções, na quinta-feira (30), o Brasil venceu por 4 a 3, na Neo Química Arena.

COMO FOI A PARTIDA?

A Seleção Brasileira entrou em campo com um sistema diferente: uma equipe mais defensiva, com três zagueiras. No entanto, a mudança tática não teve grandes resultados. As japonesas dominaram as principais ações da partida e tiveram mais posse de bola, enquanto o Brasil teve oportunidades pontuais e não conseguiu tirar o zero do marcador.

Ambos os gols do Japão foram marcados na primeira etapa. Aos 16', após cobrança de escanteio de Endo, a zagueira Minami mandou para o fundo da rede completamente livre, sem marcação. Apenas dois minutos depois, as japonesas escaparam pela esquerda, e a bola parou nos pés de Mina Tanaka, que viu Lelê mal posicionada e acertou chute de muito longe.

O QUE VEM POR AÍ? 

A Seleção feminina do Brasil volta a campo nesta quarta-feira (6), quando enfrenta a Nicarágua, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), para mais um amistoso. Já as atletas japonesas não têm mais compromissos este ano, sendo o próximo apenas em fevereiro de 2024, contra a Coreia do Norte, pelo Pré-Olímpico feminino da Ásia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade