0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Seleção deve afetar clubes em rodadas cruciais dos Estaduais

3 mar 2020
11h40
atualizado às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os grandes centros do futebol nacional – Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul – estão em alerta. Isso porque alguns de seus clubes podem ficar privados de seus grandes jogadores em rodadas decisivas dos Estaduais. Tudo por causa da primeira convocação da Seleção Brasileira em 2020, que vai ser feita nessa sexta (6), na sede da CBF, no Rio.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite
O técnico da Seleção Brasileira, Tite
Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

Na oportunidade, o técnico Tite anunciará o nome de 23 escolhidos para as duas partidas iniciais do Brasil nas eliminatórias do Mundial de 2022, no Catar – contra Bolívia (dia 27 de março, em Pernambuco) e Peru (dia 31, em Lima).

Quem for chamado, muito provavelmente ficará fora de compromissos importantes de seus times pelos Estaduais. No Rio, os que servirem à Seleção não devem participar da quarta e quinta rodadas da Taça Rio, as últimas do segundo turno. Em São Paulo, as datas dos jogos do Brasil vão coincidir com as 11ª e 12ª rodadas do campeonato – exatamente as que vão definir todos os semifinalistas do Paulista.

Já no Rio Grande do Sul, eventuais desfalques para Grêmio e Internacional ocorreriam nas quinta e sexta rodadas do returno – também as últimas antes da fase final. Não custa lembrar que o campeão do primeiro turno foi o Caxias e que, por isso, os dois grandes do Estado vão buscar a todo custo uma vaga na final.

O estrago pode atingir ainda Atlético-MG e Cruzeiro, ambos ainda na briga pela classificação à semifinal do Mineiro. As 10ª e 11ª rodadas da competição, que vão fechar a primeira etapa do campeonato, não contariam com algum jogador relacionado por Tite.

Veja também:

A "classificação do ano" entre clubes da Série A

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade