Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Presidente da CBF revela 'reunião de urgência' para barrar camisa vermelha na Seleção: 'Patriotismo'

Samir Xaud revela ter tido 'reunião de urgência' com a Nike para interromper a produção do polêmico segundo uniforme

19 ago 2025 - 18h35
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou o veto à camisa vermelha da Seleção por "patriotismo", após reunião com a Nike, optando por manter as cores tradicionais do Brasil.
Seleção Brasileira quebrará tradição de 68 anos com 2º uniforme vermelho na Copa de 2026, diz site
Seleção Brasileira quebrará tradição de 68 anos com 2º uniforme vermelho na Copa de 2026, diz site
Foto: Reprodução

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou nesta terça-feira, 19, o veto à polêmica camisa vermelha da Seleção Brasileira e revelou que a decisão se deu por 'patriotismo'. Em entrevista, o dirigente disse que se reuniu com representantes da Nike para barrar a produção. 

Como convidado do Seleção sportv desta terça, Xaud foi questionado sobre como se deu o diálogo entre a CBF e a fornecedora de materiais esportivos da seleção após os vazamentos do suposto segundo uniforme, que visava a disputa da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. 

Para o dirigente, muitas pessoas levaram a questão para o 'lado político', enquanto ele afirma ter 'levado para o lado do Brasil': "Eu não levei para o lado político, levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Acho que azul, amarelo, verde e branco são as cores que têm que ser seguidas". 

"Eu fui totalmente contra a questão do vermelho -- não por ideologia política, quero deixar bem claro, mas sim pelo patriotismo que tenho em relação à nossa bandeira do Brasil", declarou Xaud. 

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Foto: Reprodução/sportv

O presidente da CBF confirmou que o material já estava sendo fabricado pela Nike, que, após 'reunião de urgência', cessou a produção. Xaud afirma que a entidade não teve prejuízos com a mudança de direcionamento. 

"A Nike atendeu o pedido, entendeu. Expliquei para eles o motivo e começaram, logo em seguida, a produção do nosso segundo uniforme, da camisa azul, e posso falar que está bonita 'pra' caramba", afirmou. 

Pessoalmente, o dirigente diz ter reprovado o suposto uniforme vermelho: 'Particularmente, eu não gostei". 

Xaud também tratou de afastar o futebol da política ao ser questionado sobre como a tradicional camisa verde e amarela da Seleção Brasileira se tornou símbolo de movimentos políticos. 

"Posição política, cada um tem a sua. Respeito, mas essas discussões não podem entrar em campo, interferir na seleção, de maneira alguma. Antes dessa polêmica do vermelho e da camisa brasileira, que representam um lado ou outro, todos vestiam o amarelo", afirmou, finalizando: "Temos que resgatar o torcedor pelo futebol, não pela política". 

Camisa não existiu

A patrocinadora de material esportivo da seleção não divulgou o visual do novo uniforme. Nas redes sociais, a CBF se manifestou dizendo que as imagens que foram divulgadas não são oficiais.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, diz a nota.

A possível mudança se tornou pública depois de uma publicação do site Footy Headlines, especializado em uniformes de futebol. Segundo a publicação, a Seleção Brasileira teria uma camisa vermelha e calção preto, com logotipo da Air Jordan. O lançamento está previsto para março de 2026, meses antes da Copa do Mundo, que será nos Estados Unidos, Canadá e México.

Seleção Brasileira quebrará tradição de 68 anos com 2º uniforme vermelho na Copa de 2026, diz site:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade