Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Presidente da CBF revela detalhes sobre negociação com futuro técnico da Seleção Brasileira

Entidade vê contratação do próximo comandante como um investimento, afirma Ednaldo Rodrigues

9 abr 2025 - 20h51
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/CBF / Esporte News Mundo

Durante o evento de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, na tarde desta quarta-feira (9), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, revelou detalhes sobre as negociações que definirão o futuro treinador da Seleção Brasileira.

Desde a demissão de Dorival Júnior do cargo, a CBF busca um profissional para assumir o comando da equipe masculina de futebol. Entre os nomes cotados, estão Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Diante das especulações, o mandatário afirmou que a preferência é por um treinador que tenha disponibilidade para trabalhar com a Canarinho.

— Prefiro aquele que possa ter a disponibilidade rápida e seguir aquilo que a CBF quer para um treinador da Seleção Brasileira. Jogar de uma forma que os atletas se adequem e que possam produzir grandes partidas e ter grandes vitórias - disse.

De acordo com Rodrigues, a escolha será feita com cuidado, principalmente por envolver nomes de técnicos que podem estar empregados. Antes de seguir com as conversas com os treinadores, é necessário alinhar as situações com as instituições que eles têm vínculos. O presidente revelou que Rodrigo Caetano, diretor de seleções, está à frente das negociações.

— Quando ele [Rodrigo Caetano] definir aquilo que seja o ideal, que tenha tempo para estar aqui para a convocação da Seleção e estar na disponibilidade e ter uma tratativa de jogo que a Seleção e a Coordenação têm, é aí que parte para que o presidente possa dialogar com o presidente daquele clube que o treinador provavelmente esteja empregado e aí partir para a contratação. Mas a parte mais técnica está com Rodrigo Caetano - explicou o mandatário.

Ednaldo afirma que a entidade vê a contratação do próximo comandante como um investimento para a Seleção Brasileira. A definição deve acontecer até a próxima Data FIFA, prevista para junho.

— A CBF quer o melhor para a Seleção, e essa questão que tiver nós vamos tratar como um investimento para que nós tenhamos o treinador correto e apropriado para a Seleção - afirmou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade