Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Possível substituto, Bernard diz que Neymar fará falta

6 jul 2014 - 13h41
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bernard não se colocou como favorito para substituir Neymar e elogiou Willian</p>
Bernard não se colocou como favorito para substituir Neymar e elogiou Willian
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O meia-atacante Bernard corre por fora na luta por uma vaga no time titular da Seleção Brasileira, no jogo de terça-feira, contra a Alemanha, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo. Ele é um possível substituto de Neymar, mas preferiu não se colocar como favorito para isso e lamentou bastante a contusão do atacante do Barcelona.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Em entrevista coletiva na Granja Comary, Bernard pediu tranquilidade e maturidade para a Seleção superar esse momento. “Temos que trabalhar em cima disso. Mesmo sabendo que Neymar vai fazer falta, temos que dar o máximo”, afirmou.

Bernard disse que o público mineiro vai apoiar o time com mais força ainda após esse difícil momento, mas não considera que o fato de ser ligado ao Atlético-MG vá influenciar na escolha de Felipão: “Isso não importa. Quem entrar tem que saber da sua responsabilidade. Todos pensam de uma maneira só e todos sonhamos no objetivo principal”, afirmou sobre o fato de ser campeão.

"Temos que ter maturidade" diz Bernard sobre lesão de Neymar:

Bernard elogiou a visão de jogo e a qualidade de William, outro possível substituto de Neymar. “Isso complica ainda mais a escolha do Felipão. Tem a qualidade do Ramires também e espero que ele seja feliz na escolha.”

Bernard foi mais um a negar que exista uma “Neymardependência” na Seleção: “temos que passar por cima disso. Ficamos tristes com a perda dele. Quem entrar tem que buscar o melhor. Se estamos aqui é porque temos qualidade. Felipão vai escolher o melhor para a Seleção, tenho certeza”, comentou. 

Perguntado se há tempo para preparar o time, Bernard disse que sim e que Felipão não treinou ninguém para o lugar de Neymar, porque não imaginava que viveria essa situação. “Ninguém esperava. Ninguém imaginou sem o Neymar. Dá tempo sim, todos assimilam rapidamente o que o professor pede. Tenho certeza que ele vai poder ajustar sim, ver qual é a melhor peça para essa situação”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de David Luiz ser escolhido como capitão do time, no lugar de Thiago Silva, que estará fora do confronto devido a cartões, Bernard elogiou o colega. “É um cara bastante equilibrado e profissional, um cara de grupo e que vem trabalhando super bem dentro desse grupo, com o peso que é para uma Copa do Mundo”, disse Bernard.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade