PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Pia banca Bárbara de titular após falha no empate do Brasil

Técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol vai deixar goleira para enfrentar a Zâmbia nesta terça-feira, às 8h30, em Saitama

26 jul 2021 - 05h40
(atualizado às 06h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira feminina, defendeu a goleira Bárbara em entrevista coletiva. Na última rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe empatou com a Holanda por 3 a 3, e a arqueira falhou em um dos gols sofridos.

Bárbara falhou contra a Holanda, mas será mantida de titular na terça-feira contra Zâmbia Sam Robles CBF
Bárbara falhou contra a Holanda, mas será mantida de titular na terça-feira contra Zâmbia Sam Robles CBF
Foto: Sam Robles / CBF

Apesar disso, Pia garantiu que Bárbara seguirá como titular na Seleção, destacando o bom desempenho da goleira na goleada por 5 a 0 sobre a China, pela primeira rodada das Olimpíadas.

"Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (goleada por 5 a 0 sobre a China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio", afirmou a treinadora.

A zagueira Rafaelle também defendeu Bárbara, optando por dar méritos às holandesas pelo gol. "A gente sempre faz nosso trabalho em grupo. Não foi uma falha da Bárbara. A bola para chegar no gol teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma. Foi mérito da Holanda", disse a jogadora.

No momento, o Brasil ocupa a segunda colocação do grupo F, com os mesmos quatro pontos da Holanda, porém com um menor saldo de gols. O próximo compromisso do time comandado por Pia é contra a Zâmbia, na terça-feira, às 8h30, em Saitama.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade