PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Pia banca Bárbara de titular após falha no empate do Brasil

Técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol vai deixar goleira para enfrentar a Zâmbia nesta terça-feira, às 8h30, em Saitama

26 jul 2021 05h40
| atualizado às 06h02
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira feminina, defendeu a goleira Bárbara em entrevista coletiva. Na última rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe empatou com a Holanda por 3 a 3, e a arqueira falhou em um dos gols sofridos.

Bárbara falhou contra a Holanda, mas será mantida de titular na terça-feira contra Zâmbia Sam Robles CBF
Bárbara falhou contra a Holanda, mas será mantida de titular na terça-feira contra Zâmbia Sam Robles CBF
Foto: Sam Robles / CBF

Apesar disso, Pia garantiu que Bárbara seguirá como titular na Seleção, destacando o bom desempenho da goleira na goleada por 5 a 0 sobre a China, pela primeira rodada das Olimpíadas.

"Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (goleada por 5 a 0 sobre a China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio", afirmou a treinadora.

A zagueira Rafaelle também defendeu Bárbara, optando por dar méritos às holandesas pelo gol. "A gente sempre faz nosso trabalho em grupo. Não foi uma falha da Bárbara. A bola para chegar no gol teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma. Foi mérito da Holanda", disse a jogadora.

No momento, o Brasil ocupa a segunda colocação do grupo F, com os mesmos quatro pontos da Holanda, porém com um menor saldo de gols. O próximo compromisso do time comandado por Pia é contra a Zâmbia, na terça-feira, às 8h30, em Saitama.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade