Oscar ganha concorrência de Kaká e não vê vaga garantida
Oscar foi titular na Copa do Mundo e também nos dois recentes jogos da Seleção Brasileira, sob o comando de Dunga. Mesmo assim o meia não acredita que tenha vaga garantida no onze inicial, ainda mais agora que tem a concorrência de Kaká, a quem chama de "ídolo". Os dois vão se encontrar na preparação do Brasil para enfrentar a Argentina neste sábado, em Pequim, na China.
Quando surgiu nas categorias de base do São Paulo, Oscar era tido como "novo Kaká". O mundo deu voltas e agora o jogador do Chelsea está firme na Seleção Brasileira, enquanto o experiente meia do São Paulo tenta reconquistar uma chance na equipe nacional.
Questionado sobre isso, Oscar mostrou toda sua cautela tradicional. "Na Seleção é difícil falar de titular absoluto. Nem eu nem ninguém tem esse status", ressaltou primeiramente o meia do Chelsea.
Depois Oscar se derreteu em elogios a Kaká: "ele é um ídolo e é sempre bom ver ele voltar. Todo mundo admira ele dentro e fora de campo também, então espero que ele possa nos ajudar".
Kaká ainda não se apresentou à Seleção Brasileira. Como foi chamado de última hora para substituir o lesionado Ricardo Goulart, o meia teve um atraso para tirar o visto chinês. A expectativa é que ele chegue nesta quarta-feira.
Enquanto isso, Oscar terá treinado uma vez com Dunga e obviamente sairá na frente na disputa por uma vaga como titular. Então ele destaca a importância de ser cauteloso sobre o jogo contra a Argentina: "uma vitória vai trazer muita confiança, mas a derrota não vai atrapalhar nada. A gente tem que mostrar nosso futebol".
Apesar dos problemas psicológicos que a Seleção enfrentou na Copa, Oscar não acredita que a rivalidade entre Brasil e Argentina desperte preocupações com o aspecto mental da equipe brasileira. "Não tem que ser cuidado nada. Um jogo contra a Argentina vai mexer com qualquer um, mas a gente vai entar para vencer o jogo", concluiu.